sábado, 26 de setembro de 2009

Mudem-se


Bia, no comecinho, era só um zigoto. Ai ela começou a mudar, e virou um bebê. A mãe dela começou a sentir umas dores estranhas, e sentiu que naquele momento sua vida ia mudar: Amor, vamos pra maternidade. Mudaram as roupas e sairam correndo. Lá no hospital, mudaram da ansiedade pra alegria quando ouviram aquele chorinho rouco. É. O casal mudou. Agora eram uma família. Foram para casa, a 3, pela primeira vez, e perceberam que sua rotina tinha mudado. E enquanto Bia crescia, todos percebiam as mudanças. Ela mudou de um bebê que só chorava pra uma meniniha risonha, que corria pra todos os lados. Mudou do primário pro ginásio. Mudou de escola. Mudou de bairro. Ai quando ela tinha 20 anos ela mudou completamente o que achava do amor quando conheceu o Pedro e viu que ele era o mundo pra ela. Não demorou pra ele perceber a mesma coisa. Os dois gostavam de estar solteiros.. Mudaram de idéia e resolveram se casar. Se ligaram que mudar junto era muito mais divertido. Um dia resolveram começar a mudar a 3, e chegou o João! E ele mostrou que ele é que ia mudar tudo. Mudou a vida dos pais, que olharam pela janela e viram que o tempo tinha mudado. Com João na vida deles, não fazia mais chuva, só sol! Resolveram mudar a quantidade de gente de novo e ai nasceu a Clara. E os 4 mudaram juntos muitas vezes. De roupa, de sapato, de escola, de trabalho, de opinião.. Imagina quanta coisa teria se perdido se os pais de Bia tivessem resolvido não se mudar juntos?

É. A gente reclama das mudanças repentinas da vida. Afinal, a gente gosta de mandar em tudo, e dificilmente mandamos nelas. Mas a mudança é a única constante na vida, e se ela não existisse, ninguém aguentaria viver. Os dias não podem ser iguais. A vida não pode igual. O legal da vida, é que ela muda. Algumas vezes as mudanças são grandes. E a gente não quer. Mas encarando-as, a gente descobre se foi bom ou não. Se não foi, a gente muda de novo. E se foi bom, talvez a gente seja obrigado a mudar de novo.. Porque ninguém sabe o dia de amanhã. Mas a essência da vida mesmo são as mudanças simples. Aquelas que a gente simplesmente vive, e nem percebe. E que bom que elas existem. Como seria se a terra não mudasse de posição nunca? Seria noite o dia todo e natal todo dia? Ia ser difícil até mudar de humor. Ia ser um saco!

13 comentários:

  1. Ana, querida, mudar é sempre bom, quando você enxerga dessa forma.
    O coração tem que acompanhar e ele tem de estar aberto às mudanças.
    Não é fácil, mas também não é difícil nos acostumarmos com uma mudança.
    Nós nos acostumamos com tudo, absolutamente tudo!
    Bjs, querida, e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Uma pena que nem todas (quase nenhuma) as famílias têm uma tragetória harmonioza assim.

    O texto ficou lindo, adoro narrativas curtas e objetivas.

    Obrigada pelo elogio lá*

    ResponderExcluir
  3. Analu!! Que texto perfeito! Adorei o tema. Realmente a vida é cheia de mudanças e as vezes a gente não gosta porque a surpresa é enorme e assusta, mas se nada mudasse a vida seria muito chata. Falou tudo Analu!
    Beijos e passa lá depois para conferir a carinha nova do blog. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Ana!
    Ótima pauta.
    Mudar é inevitável - umas mudanças são tão repentinas, que nos assustamos, mas, com o tempo, nos adaptamos.
    Outras são necessárias para a nossa evolução como ser humano. :D

    Mudar: coisa que nenhum de nós pode se esquivar.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Putz, pior que é verdade. Dizemos que não gostamos das mudanças repentinas porque só lembramos das ruins, nunca das boas e pq gostamos de controlar tudo e quase nunca conseguimos.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Ana! Adorei teu texto. É. A vida tem que mudar mesmo. É o curso natural dela. A gente se acomoda por muitos motivos. Às vezes, por medo. E então, as coisas aparentemente "fogem" de controle, mas que nada! É só um empurrãozinho que ela dá e a gente percebe que tudo mudou de repente, mas na verdade, nem foi tão de repente assim, as coisas já se encaminhavam para isso, a gente que fica puxando o freio incessantemente, até onde dá.
    Linda história de vida. Harmoniosa e inesperadamente bonita.
    Um cheirinho, Ana. Boa semana, tá?!

    *Obrigada pela parabenização.

    ResponderExcluir
  7. Realmente, se não fossem as mudanças, a gente nem sairia do lugar, né?
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Amei a história!!! Amei as mudanças...e sim as mudanças dão cor a vida.

    Algumas vezes a gente adorar mudar, outras mudamos sem opção...mas no fim sempre damos um jeito na coisa.

    Parabéns pelo texto!!

    Beijinhos

    Por Samara Correia

    ResponderExcluir
  9. Mudar é sempre preciso! =] você escreve divinamente bem, ana! =*

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua historinha... Estou à procura de alguém para mudar junto comigo...

    bjosssssss

    ResponderExcluir
  11. HSUIDUIHI que legaaal *------*! o meu preferido é A garota americada :D

    ResponderExcluir
  12. HAHA, adoreei o texto, muuito mesmo *-*

    Adorei a historinha, parece aquelas de comercial de banco ou cartão de crédito. Muiito bom *-*

    E concordo com você, já pensou se todos os dias fossem os mesmos, todos os dias fossem noite, ia ser um SACO. E mesmo sem querer, mudamos. As vezes pra melhor, as vezes pra pior. E a vida é isso ai.

    Boa sorte lá no blorkutaando, beeijos :*

    ResponderExcluir