sábado, 12 de dezembro de 2009

O tempo não cura nada.

Apenas tira o incurável do centro das atenções.
A Ju disse isso pra mim uma vez.
Eu tenho que concordar que é a mais pura verdade.
O tempo alivia. Mas infelizmente não tem poder de cura.
Se tivesse, todos os velhinhos seriam perfeitamente felizes.
O que acontece é que o passar do tempo faz com que novos acontecimentos tomem o lugar do que está a nos preocupar. E aquilo vai se amenizando aos poucos.
É mais ou menos como uma bolsa de água quente quando estamos com cólica. Não é nenhum atroverant, mas vai acalmando e acalmando, até que aquilo se torne imperceptível.
O tempo cura a dor. Não a causa.
E não somos nós que controlamos, é ele que nos controla.
É ele quem dá as cartas. Nós só temos que obedecer.
O problema é que ele é impiedoso. E vai seguindo.
Se formos empurrando todos os problemas com a barriga pensando que o tempo pode resolver, chegaremos um dia lá na frente com uma grande bola de neve.
Portanto, o tempo ajuda na resolução dos problemas sim.
Mas só se caminharmos junto com ele, ao invés de deixar toda a tarefa nas suas costas.

19 comentários:

  1. Essa Ana Lu só tendo experiências de outras vida para escrever assim tão amadurecida. Valha-me Deus. Dá um banho nas velhinhas (eu) que fico brigando com o tempo.

    Tenho mais é que aprender com você a viver. rsrs

    um beijo, menina grande.

    ResponderExcluir
  2. Pensando bem, refletindo... Você está certíssima, Ana!
    :***

    ResponderExcluir
  3. Escreveu pra mim? kkk

    Realmente, esse tempo é cruel mesmo...
    Vivo querendo dar a volta nele, mas ele sempre me pega...

    E assim a vida segue. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Tudo de bom você *-* acho que votei em ti no blorkutando!

    Beijo :*/ amei o texto!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, o tempo só tem o poder de tirar do centro das atenções o incuravel.
    Siga meu blog, eu sou novata e quase ninguem o conheçe ainda.
    http://rabiscosdesonhadora.blogspot.com
    e todo mundo que ler esse comentario está convidadíssimo para seguir ou/e conheçer o blog também :)

    ResponderExcluir
  6. é amiga, o tempo só joga cosias novas na nossa vida, muda o foco da atenção. E por isso conforta, mas curar, não cura.

    ResponderExcluir
  7. Olá minha linda..

    Eu sempre acredito no tempo para resolver as coisas, mas não que ele cure, vc tem total razão.

    Ele nos ajuda a olhar a situação de outra forma, as vezes o que parecia algo sem solução, com o tempo torna-se algo simples demais, acho que nao é o tempo que ajuda, é nos que adquirimos maturidade e evoluimos com o tempo.

    Bjinhos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha visto por esse ângulo.
    Verdade demais!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. seu post super me fez refletir. antes eu achava que o tempo curava tudo, mas é, vc tem toda razão, ele apenas alivia os problemas...
    adorei!

    ResponderExcluir
  10. Nossa... acho que já estou tão repetitiva em vir aqui e dizer "é isso mesmo, você disse tudo"... mas é que.. é isso hauhauauh

    o tempo cura a dor e não o problema!

    beijinhos

    Por Sami

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho visto com muito mais clareza agora, que como diria o caio, ''o caminho é in, não off''. Se quer mudança, resolução, cor, vida, e todas essas coisas, busque-as.

    E isso é tão bonito, ne?

    ResponderExcluir
  12. Sempre penso nisso... o tempo realmente não cura, o máximo que faz é distanciar. Tem uma música da Luiza Possi que diz "acreditei quando disseram que o tempo cura qualquer dor...", é linda.

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  13. PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!GORGULHOOOOO!

    ResponderExcluir
  14. o tempo é nossa ultima esperança de cura.

    ResponderExcluir
  15. Olá Ana.
    Concordo com tudo que disse.
    Algumas pessoas acham que depois que fazem a "cagada" podem simplesmente pedir desculpas e tudo volta ao normal.
    Mesmo que tudo volte ao normal, vai ficar na nossa cabeça o que aquela pessoa ja fez. e isso é horrível.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Nunca tinha visto por esse lado, mas concordo.
    Acho que o tempo só faz com que tudo seja mais digerível, e as coisas vão se acostumando....
    bem isso!
    Um beeijo!

    ResponderExcluir
  17. Concordo, não dá pra empurras os problemas com a barriga, mas existem coisas que não estão ao nosso alcance. E aí sim se aplica o velho ditado "Dar tempo ao tempo."

    ResponderExcluir
  18. eii
    voltei pro blog em parceria com minha irmã...
    dá uma passadinha lá se puder =D

    adorei seu texto... o tempo não apaga os momentos de tristeza, mas também não pára para que nos afoquemos num passado ruim...

    beijoss

    ResponderExcluir
  19. isso aê, garota, concordo com tuudo o q vc disse. Tá certíssima!
    E o seu texto ficou muito bom

    ResponderExcluir