domingo, 13 de junho de 2010

O que é solidão?

Segundo o dicionário Houaiss:

1    estado de quem se acha ou se sente desacompanhado ou só; isolamento
2    caráter dos locais ermos, solitários
3    local despovoado e solitário; retiro
4    vasto espaço ermo, sem população humana
5    sensação ou situação de quem vive afastado do mundo ou isolado em meio a um grupo social

Mas.. nós, as pessoas, felizmente ou infelizmente, não somos feitas de palavras arrumadinhas num dicionário. E sabemos que solidão é algo muito além disso. É um aperto no peito que não quer sair.

98121602

Solidão, não necessariamente é estar sozinho. Sim, porque as vezes é bom ficar sozinho-só-consigomesmo-allbyyourself.. pra respirar, botar as idéias em dia, ou até gastar o tempo sonhando acordado…

Solidão não é algo exterior. É muito mais complexo. Solidão é se sentir sozinho. É, mesmo estando com várias pessoas, sentir falta de uma. É se sentir perdido.

Ninguém escapa de ter um sentimentozinho desse batendo as vezes, mesmo que por alguns minutos. E ele é bem ruim. O importante é não se entregar a ele. E se não tem jeito mesmo, encontrar em tudo o que você tem no seu exterior, principalmente nas pessoas, um jeito de ser feliz. Uma hora, por mais que pareça impossível, ela vai sumir.

Só não despreze nunca o que você tem do seu lado por causa desse sentimento.. Afinal, ele vai passar. E viver um tempo com a solidão é possível. Impossível, como já declarou Tom Jobim, é viver sozinho. 

4 comentários:

  1. Solidão é morar com duas gurias que vc não gosta e isso ser pior do que se vc estivesse morando sozinha, já que é como se seu 'eu' estivesse aprisionado dentro de vc. Pronto, desabafei!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito! Principalmente a parte em que vc escreve: "É, mesmo estando com várias pessoas, sentir falta de uma. É se sentir perdido." Muitas vezes me senti assim. Mas, quem é que está livre disso, não é mesmo?!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei e concordo.

    E grande Tom né

    'Fundamental é mesmo o Amor - É impossível ser Feliz Sozinho'

    Ain Amo!


    Grande Beijo

    ResponderExcluir
  4. Acho que no fim, todos ficamos um pouco sozinhos, em determinados momentos.
    Às vezes é bom. Às vezes é desolador.
    Acho que a pior solidão mesmo é de quando nos sentimos assim, mesmo em meio a uma multidão.

    Beijo, Ana.

    ResponderExcluir