terça-feira, 17 de agosto de 2010

I love the way you lie

Mentiras são terríveis. Essa frase é comum, e todo mundo costuma afirmar que sempre prefere a mais terrível das verdades do que uma mentira. Acho não hein? Hoje ouvindo a música da Rihanna com o Eminem, cujo nome foi parar no meu título, fiquei pensando nessa frase, e de como as vezes, mentiras e o jeitinhos que as pessoas as contam são necessárias. E não são de fatos mentiras mentirosas. Podem ser sinceras, como dizia Cazuza. Ou vai dizer que quando você está mal prefere que alguém venha e diga: Olha, essa situação é terrível mesmo viu? Not. Por mais que você saiba que está na lama, só você pode achar isso. O melhor é que os outros nos abracem forte, digam aquela mentirinha de que não pode ser tão ruim, e te dizem que tudo vai passar. Prometem que tudo vai passar. Mesmo sem poder prometer. Eu amo o jeito como essas pessoas mentem. Amo o jeito como meus amigos me disseram que fariam de tudo para que eu não me mudasse. Eu sabia que não podiam fazer absolutamente nada. Eles também. Mas o fato deles dizerem isso preenchia seus corações e o meu com um pouco mais de calma. Amo também o jeito que minha avó dizia que nunca ia morrer, só porque eu pedia desesperadamente pra que ela dissesse isso. Amo o jeito dos meus amigos de me dizerem que eu era a garota mais linda da festa, quando eu bem sei que na verdade eles olharam pra 500 outras e nem lembraram de olhar pra mim. E nem reclamo, lógico, eles tem mais é que olhar pras novas, tão cansados de me ver, haha. Enfim, mentirinha pode ser carinho também. And I really love the way they lie.

4 comentários:

  1. concordo com vc dear! nós realmente precisamos de conforto em alguns momentos,e não realidade.estou esperando o post sobre mim!pode mentir um pouquinho p me deixar feliz hahahah
    ;*

    ResponderExcluir
  2. A mentira às vezes se faz necessária.
    Hitler que dizia que a mentira repitida mil vezes tornaria-se verdade, não é?
    E talvez seja por isso que às vezes temos a mentira como conforto, pra tentarmos fugir um pouco da realidade, para que possamos deixar alguma dor de lado, mesmo que por instantes, para que ela não acabe nos consumindo.

    Beijos, Ana e, minta com moderação! :P

    ResponderExcluir
  3. É, Ana Lu, às vezes gostamos de umas mentirinhas e outras vezes ficaos brabas...e mentirinhas virão um mentirão, e uma baita confusão.

    beijo

    ResponderExcluir
  4. acho que a mentirinha que nao interfere dramaticamente nas pessoas pode, sim, ser sadia. por exemplo, uma mentirinha para evitar um ciume desnecessario. Nao acho, no entanto, que ela deve ser a arma para qualquer situacao complicada. nada de doses cavalares de mentirinhas

    beijos

    ResponderExcluir