domingo, 26 de setembro de 2010

Gregor Mendel, I love you.

01_mendel_pu

Sim, eu faço jornalismo, mas isso não define que meus ídolos devam ser Ricardo Kotcho e Willian Bonner gente. Tá, eu amo o Bonner,  mas o Mendel tem o lugar dele. Como eu já falei de Darwin em algum post beeem lá pra trás, achei que Mendel merecia um lugar considerado, visto que ele está na frente de Darwin quando falo de meus ídolos da biologia.

Dentro de biologia, minha matéria preferida é genética. Sim, o pesadelo de muitos era o meu doce sonho. Enquanto a galera ficava irritada com as aulas eu estava na primeira cadeira, com os olhões concentradíssimos escutando qual era a nova lei que Gregor tinha inventado. Me matava de estudar nas provas e fazia mihões de exercícios. Porque tirar um 3 em física eu aceitava. Agora, em biologia não dava não. Eu amava aquilo, e tinha que fazer jus. Lembro de uma prova de genética que a questão perguntava uma coisa dentro de uma das leis. Eu fiquei indgniada com tão simples pergunta, e expliquei tudo sobre o assunto. Deu quase uma folha de resposta. Avisei pra professora: Pri, você vai me matar! Ai quando ela corrigiu ela disse pra mim que amava corrigir minhas provas, porque sabia que alguém estava fazendo valer a pena tudo o que ela falava lá na frente. Enfim, é só pra deixar marcado que entre as contas de oxidação de química, os malditos logaritmos da matemática e as insuportáveis leis de Newton, as ervilhas de Mendel são algo que com certeza eu nunca vou esquecer. E toda vez que eu vejo a foto dele eu dou um sorrisinho de felicidade. Porque ele arrasou demais. Mendel, you rocks!

14 comentários:

  1. Olha, eu AMO Biologia, não toda a Biologia, mas grande parte, acho que só odeio Citologia. Mas assim, Mendel não dá. Até gosto de genética, mas o Mendel não me desce, não sei direito o porquê...
    A melhor parte de Bio é Fisiologia Humana, coisa mais delicinha de estudar.
    Problema mesmo é que eu não acredito em NADA que um professor de Biologia fala, independente da matéria. Acho muita ousadia tentar entender a vida...

    Beijos, Ana.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo Biologia, menos a parte de botânica :T
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorava Biologia, mas genética era meu terror. E como eu disse, adorava Biologia - no passado.

    Agora eu adoro a faculdade.

    E são formas de adorar bem diferentes. Acredite.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. aulas de biologia...isso me lembra n mtu coisa...mais o pouco q eu aprendi eu lembro ate agora...AUAUAHAHHAHAHAA

    =D

    bjsss

    ResponderExcluir
  5. hahaha. Adorei esse post.
    Mas devo dizer que essa não é minha parte favorita na biologia, apesar de não merecer todo meu ódio também.
    Prefiro ainda as leis de Newtom. haha.
    Beijo Ana.

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu também adorava genética! Na verdade, acho que era a única parte de Biologia que me conquistou - eu ficava tão louca com aquilo que acho que o desafio ea o que de verdade me deixava apaixonada. Lembro que assim que comecei a estudar a parte de RH e tudo mais, comecei a calcular a probalidade de eu ser adotada de acordo com o tipo sanguineo de alguns parentes, hahaha. Meio complexada, eu.
    Enfim, passou. Não é a toa que eu faço Letras e Direito, hihi. Mendel, você é um amor, mas sem chance!

    Beijos, Ana!

    ResponderExcluir
  7. Olá... tudo bem?
    Vi seu Blog indicado no Orkut e gostei muito, de tudo.
    Estou virando seu seguidor, pois estarei sempre por aqui.
    Parabéns pelo trabalho e pelo bom gosto.
    Saudações,
    EDU (http://edurjedu.blogspot.com)
    Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4691439143998052531

    ResponderExcluir
  8. rsrsrs

    Eu tbm amava gentica, que até um dia pensei fazer engenharia genetica, mas por nao saber por onde começar, optei por outra coisa. Mas nao gostava de biologia nao, só de gentica.

    Agora fisica e quimica eu amava sim..

    Agora acho que vc ama um pouquinho mais do que eu, pq eu nao me encantei com mendel, eu me encantava era com os calculos de genotipos.

    Bjos....

    ResponderExcluir
  9. Eu também AMAVA genética!!! E devo te dizer que quando prestei fuvest a única coisa que eu gabaritei nessa vida foi biologia. Pergunta física agora... :p

    Ervilhas lisas e rugosas sempre foram a minha paixão!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Analu, aprecio do mesmo que você! As aulas de Biologia sempre foram minhas favoritas! E eu gostava de tudo o que envolvia a matéria. Fugia das exatas, não via graças em Humanas e deve ser por isso que busquei algo bem longe disso na Graduação! :)

    Eu sempre estudei demais e virava a queridinha dos professores. Mas era puro gosto! Aquela coisa de fazer o que deve ser feito e BEM feito. E nada como receber elogios como o dessa sua professora, hein?

    Um beijo, lindona!

    ResponderExcluir
  11. Ahh, obrigada pelo elogio, Analu! Eu que convivo todos os dias com minhas bochechas, nem havia reparado no tamanho delas! haha

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  12. Eu odeio Biologia, Química, Matemática e afins. Meu lance é História, Filosofia e Sociologia. Ainda chego lá.

    ResponderExcluir
  13. Rafael Perrucci Macharelli10:29 PM, setembro 27, 2010

    Infelizmente discordo de vc. A melhor parte da Biologia é a CITOLOGIA.
    Mas a gentética tbm era legal.
    Vc nem se esforçava mto vai.. NERD!
    e sentava na primeira carteira em TODAS as aulas. ahuaHuahauhaU
    Graças a vc q eu me formei! ;)
    Saudade dessa epoca.. tao mais simples.. tao mais facil.... tao mais real...
    Se não fosse Mendel - tsc-tsc-tsc - a vida seria mto mais chata! Com osaber a probabilidade do seu filho herdar esses seus olhos azuis?
    triste né?!
    e isso ai!
    bjos qrida.
    saudades

    ResponderExcluir