sábado, 25 de setembro de 2010

A maior obrigação

Às vezes eu desmonto, sabe? Sim. Parece que eu faço desse blog algo no estilo óculos-cor-de-rosa, mas é porque geralmente minhas tristezas passam antes de eu vim postar. E foi justamente pensando nisso que eu vim postar sobre o assunto.

Eu choro. Eu grito. Eu mordo travesseiros, penso que o mundo pode acabar porque eu já cansei, penso que a minha vida é a pior de todas. E aí eu liberto todas as lágrimas que querem sair. Porque gente, quando eu choro, eu choro mesmo. E aí eu lembro que estou chorando, e que minha cara vai estar inchada para ir pra faculdade, e aí eu choro por causa disso também. E quando ainda tem lágrima pra sair, eu lembro de mais algo que me faça chorar, e choro mais. Mas uma hora eu paro. Lavo o rosto. E olho para o espelho, com ele ainda vermelho. Não gosto da meu rosto triste. Dou um sorriso. E já me sinto melhor. Porque eu prometi pra mim mesma que eu nunca posso me entregar. Minha obrigação comigo e com Deus é ser feliz! E por mais que eu às vezes tenha motivos pra chorar, sempre há também um motivo pra sorrir. E eu também gosto mais do meu rosto sorrindo, e fico mais feliz quando eu olho pra ele sorrindo! Existem pessoas que me dizem que meus olhos ficam lindos quando eu choro, porque brilham. Uma vez, no meio de um choro inconsolável lembrei disso e fui olhar no espelho. Sim, eles estavam bonitos, estavam brilhando. Mas cá entre nós? Acho eles muito mais bonitos quando não precisam das lágrimas pra brilhar. E o brilho da felicidade é muito mais bonito.

Eu tenho a obrigação de ser feliz, e prometi pra mim mesma que eu vou cumprir. E não somente porque preciso, mas porque eu quero! Afinal, já dizia o poetinha:

“É melhor ser alegre que ser triste.

Alegria é a melhor coisa que existe.”

E como, Vinícius. E como.

11 comentários:

  1. Rafael Perrucci Macharelli12:55 AM, setembro 25, 2010

    Aninha, de fato seu olho maravilhoso consegue ficar com um brilho incrivel qndo vc chora. Por outro lado, o su sorriso é contagiante. Quando vc esta feliz, tods ao seu redor ficam felizes. Esse é seu estilo! Até pq eu ODEIO ver vc chorando! omo diz a letra de uma das minhas musicas, q é inutil citar nome, já q vc não conhece mesmo... "qria poder enxugar todas as suas mágoas, pegar toda a sua dor e enterra-las bem no fundo do solo, pra que elas nunca mais voltem a te perturbar".
    Me sinto na obrigação de te proteger,nao sei pq.
    E.. chorando ou rindo, vc é linda. ;)
    Seja feliz, n importa o que aconteça!
    Te amo mto!
    bjos do seu amigo distante em milhas mais proximo em pensamento e no coração!

    ResponderExcluir
  2. bonito o texto...e realmente ninguem fica bem chorando neh...=/

    mais eh isso aew sorriso no rosto e bola pra frente..hahaa =D

    obs: sr macharelli tava inspirado hein..ahuahuahua

    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Vinicius é um daqueles caras que não deviam morrer.
    Eu acho que melhor que o sorriso é quando o olhar consegue expressar a felicidade. Os olhos nunca mentem.

    ResponderExcluir
  4. os olhos não brilham só quando estamos chorando xD

    p.s: não quebre nunca seus oculos cor-de-rosa... as vezes só eles nos salvam =D

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu também sou assim quando eu choro eu fico procurando mais motivos pra chorar. :S
    Adorei o texto, concordo com o Vinicius : "Alegria é a melhor coisa que existe" :*

    ResponderExcluir
  6. Que lindo texto AnaLu!
    Eu concordo com você que ser feliz é sempre melhor. Você está certa de não se deixar levar pela tristeza.
    Muitas felicidades para você, AnaLu, porque você tem garra e forças. Parabéns garota e continue assim, porque o que mais importa nesse mundo é a nossa própria felicidade!
    Saudades!!!

    ResponderExcluir
  7. Flor, simplesmente amei aqui. Identifiquei-me totalmente com teu texto!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. É por isso que vc é feliz! O choro renova! Senti uma pequena inveja da facilidade que tem em chorar....ainda mais hj que escrevi algo sobre isso no meu blog.
    Chore mesmo! Faz bem, e renova.... te da forças pra levantar novamente!

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ahhh minha florzinha choronaaaaa!!! Eu bem sei como vc chora por coisiquinha de nada....rsrsrsrs! Mas rir realmente é muuuuito melhor, e eu ri só de imaginar vc chorando e indo olhar no espelho pra ver como estavam bonitos os seus olhos...kkkkk....nós mulheres....somos todas iguais....até na hora de chorar ficamos na frente do espelho procurando o nosso melhor angulo...kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. "Porque gente, quando eu choro, eu choro mesmo. E aí eu lembro que estou chorando, e que minha cara vai estar inchada para ir pra faculdade, e aí eu choro por causa disso também. E quando ainda tem lágrima pra sair, eu lembro de mais algo que me faça chorar, e choro mais."
    Isso é minha vida, cara.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu passei por aqui esses dias,mas só hoje tive um tempinho pra comentar, e eu não podia deixar de dizer que fiquei emocionada com a sinceridade com que escreveu. Deu pra desmontar junto.

    Adorei a expressao "oculos cor de rosa". Uma vez eu sofria pq me achava a unica sofredora, com a idade passando descobri que as pessoas fingem bem, só eu que nao sabia fingir uma falsa felicidade.

    E se for pro olho ficar bonito qdo chora, que seja de felicidade né??

    Bjinhos.

    ResponderExcluir