quinta-feira, 28 de abril de 2011

What a week.

Sabe final de feriado, que dá aquela angústia de início de semana? Some a isso umas conversas tensas no domingo de noite. Somou? Some também uma semana que seria cheia de trabalhos pra entregar. Somou? Some ainda um professor que gosta de humilhar aluno. Somou? Ah tá, some também uma menina chorona feito eu. Qual o resultado dessa conta?

Essa conta chega em uma quinta feira na qual eu não devia ter levantado da minha cama. Simples equação.

Na segunda feira de manhã eu estava com um PÉSSIMO humor. E estava zoando horrores da minha falta de humor, porque sim, eu tiro com a minha própria cara. Comecei a semana falando no twitter que eu devo ter dançado hula-hula na Santa Ceia, porque ninguém merece uma semana dessas que viria. Seria previsão?

Olha, já comecei a me culpar por ficar reclamando de coisas tão.. bestas. Sei que tem milhões de pessoas sofrendo horrores pelo mundo afora, com fome, doenças, violência, mas como disse a Gab, o câncer do vizinho não cura seu resfriado. Jamais compararia meus pepinos com o sofrimento realmente sério de alguém. Mas tenho meu direito de chorar e me irritar profundamente com eles. Agora deixa eu continuar.

Então. Essa semana eu passei estressada, fazendo trabalhos até meia noite, comendo até a unha que não existia mais nos meus pobres dedos. Aí da noite passada pra essa dormi 4h, porque cismei que queria ficar lendo até as 2h da manhã. Mas os livros são as partes boas da semana, então, deixem-me ler.

Aí a gente se esforça pra burro num trabalho, entrega toda contente e o professor te arrasa. E diz que vai tirar 12798481648 pontos da sua nota, porque funciona assim: Ele vê no dia que você entrega. Se tiver alguma coisa errada, ele manda você voltar com o trabalho pra casa e arrumar. E aí ELE escolhe uma data para você reapresentar. Do dia da entrega até a data que ele escolhe, você perde 1 ponto por dia. Ah, mencionei que ele não aceita marcar reuniões em fins de semana, mas tira 1 ponto no sábado e outro no domingo? Teve veterana minha que me falou que veio com –3 de média na matéria dele. DÁ PRA ACREDITAR?

Aí eu respiro, concordo com tudo o que ele fala, digo: Ok professor, combinado. Minha amiga sai correndo pra chorar e eu vou logo atrás, morrendo de vontade de fazer o mesmo. O que ele faz? ME CHAMA DE VOLTA. Sem brincadeira, não tem outra explicação, ele queria me ver chorar. E eu, que já de costas, já tinha começado a chorar, não consegui controlar e chorei mesmo. E solucei enquanto ele cismava em manter um diálogo. E no final do papinho que ele quis bater ali em cima, ele ainda deu 2 tapinhas no ombro do meu amigo e disse: Vá dar um jeito de acalmar sua coleguinha de grupo vai.

Sério gente. Eu tô quero ver uma barata gigante no meu quarto mas não quero ver esse cara de novo. E eu sou editora chefe da minha editoria, e tenho várias reuniões com ele.. Dai me forças Senhor.

Agora deixa eu continuar. Depois disso, qualquer coisa me fazia chorar, porque né, quando eu começo a chorar… Passei o dia resmungando. Toda hora que lembrava meu olho enchia.

Aí cheguei em casa. Fiz a unha, tagarelei horrores com minha manicure, comi chocolate, e numa daquelas situações onde a gente tem mais sorte que juízo, levei a caixa de som e o Ipod pro banheiro. Liguei o aquecedor do banheiro. Liguei o chuveiro fervendo. Apaguei todas as luzes do banheiro. Coloquei a playlist da Taylor Swift pra tocar. E céus, que banho! Saí muito mais leve, e graças a Deus, o banheiro não explodiu e nem o Ipod embaçou, e nem eu levei um choque. Mas me assustei 2 vezes com minha sombra na parede apagada, e deixei cair um shampoo. Faz parte.

O importante é que o dia foi péssimo, mas está terminando melhor. E amanhã é sexta. E termina essa semana, e a próxima eu vou fazer com que seja feliz, nem que seja na marra, porque 2 semanas na bad NINGUÉM merece.

drop

Em alguns momentos é necessário né?

9 comentários:

  1. Não tenho muito o que falar. Meus sentimentos são iguais aos seus :(

    ResponderExcluir
  2. Poxa, florzita! Que professor carrasco é esse? Não adianta vocês reclamarem com o coordenador de curso? Porque isso é injustiça das brabas! Até eu fiquei com raiva desse cara, que babaca!
    E nada melhor que um banho gostoso pra relaxar e organizar as energias, né? Espero que sua semana que vem seja melhor! Continue com esse seu otimismo, que adoro ler sobre suas alegrias e fico preocupada quando está na bad =/
    Beijos e pode contar comigo se precisar de palavras amigas, beijocas :*

    ResponderExcluir
  3. "Mas me assustei 2 vezes com minha sombra na parede apagada, e deixei cair um shampoo. Faz parte."

    Eu tive de rir. Vocês mulheres. Mesmo com todo o mau humor que sinto nesse momento. Minha semana está terrível. E eu estou insuportável.

    Ana, essa de tirar ponto do trabalho até a data que o próprio professor combinou não existe. Sugiro que você procure a coordenação do curso e exija que revejam esse absurdo. Não pode mesmo.

    Eu sempre fui exigente com meus alunos, mas brincar com o esforço, a moral e o sentimento deles... Olha, isso não se faz e não deve ser deixado passar em branco. É pedagogicamente incorreto e ridículo, convenhamos.

    ResponderExcluir
  4. Analu, são 03:08 e eu estava estudando até agora... Resolvi entrar aqui e ver qual livro você estava lendo e também se havia atualizado, não tinha intenção de comentar... Mas, poxa, com um professor desses ninguém precisa de um inimigo. O ultimo comentário dele me fez ficar com muita raiva, imagino você... E essa historia de perder um ponto por dia?! O importante que é pensar que o semestre não é eterno.

    Espero que a próxima semana seja melhor!
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. Tem professor que dá nojo mesmo, né? Tive duas disciplinas com um desse ano passado, ou seja, UM ANO INTEIRO DE SOFRIMENTO! Acho que vai ser mais tranquilo com os daqui pra frente. Espero que dê tudo certo nesse trabalho (estão produzindo um jornal?)
    Semana passada foi curta, mas ocupada, depois feriado recebendo gente em casa (ou seja, só estresse), depois semana começou tensa com várias coisas atrasadas, não dormia direito pensando no que tinha pra fazer, não fazia nada pensando na minha cama... daí o professor de quinta à tarde viajou, falei a aula da manhã e fiz meu dia do saco cheio. Dormi tanto que nada de sono até agora, 3 da manhã, mas me sinto muito melhor e disposta, sem contar que a aula amanhã é só às 10h, então tá tudo lindo.

    Fique leve, fique bem!

    ResponderExcluir
  6. Existem professores que nasceram para atormentar a vida de alunos. Queriam ser carrascos, na verdade, mas acabaram virando professores.
    Tive um professor de Latim terrível, parecido com esse ser que vc descreveu. Atrasei a conclusão do meu curso de Letras porque jurei que, enquanto esse professor fosse vivo, eu não faria Latim. Torci tanto pra ele sumir da faculdade que um dia, não mais que de repente, soube que ele havia se aposentado! Fiquei tão feliz... E tão logo começou o próximo semestre lá fui eu me matricular em Latim, que agora tinha um professor super fofo e doce...
    Hoje eu dou risada quando me lembro das crueldades daquele terrível professor de Latim!
    Guenta firme. Uma hora passa.
    E que lhe venham dias melhores!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Ana Lu,
    O bom da vida é saber que tudo passa.
    Você é valente. Vai coneguir sair-se muito bem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ai Aninha, eu te entendo!
    Minha semana também foi um protótipo de inferno. :(
    A próxima será melhor! Pra nós duas!

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Cara, pode ter certeza, daqui uns anos tu vai olhar pra tras e ver que sao esse tipo de professor que te faz aprender, ele te desafia a ser sempre melhor exatamente pra mostrar pra ele que você é melhor do que ele pensa..

    Tive alguns assim no periodo de faculdade e olha, e é deles que eu ainda lembro o nome..rsrs

    Bjoss.. (olha nao li o negocinho de friends, mas volto outro dia pra ler com mais calma, é que eu nao sou uma Friendmaniaca nao..rsrs)

    ResponderExcluir