segunda-feira, 6 de junho de 2011

Vai uma margarida aí?

Para começo de conversa, ou eu apaguei da minha memória, ou eu realmente não fui daquelas menininhas que ficava brincando de bem-me-quer/mal-me-quer com flores. Primeiro porque tenho dó de despetalá-las. Segundo porque não tenho a menor paciência pra isso. Ok, inverta a ordem. Acho que primeiro vem a falta de paciência.

A questão é que a Clara (acho que a essa altura do campeonato a torcida do flamengo inteira já sabe que Clara é a minha personagem na peça) é boba. E gosta de brincar disso. E então, ela brinca disso por 4 cenas. Que são as cenas que vem antes da dela.

Até então eu ficava despetalando vento, mas aí que a peça está chegando e fomos ameaçados convidados a começar a usar, de fato, todos os objetos de cena.

Indo do ponto de ônibus até o meu estágio tem um cemitério, e eu sempre passo por ali, onde tem várias micro-floriculturas. Parei na última delas e perguntei se tinha as tais margaridinhas. E a senhorinha me mostrou toda contente um vasinho cheio delas. Comprei toda feliz, coloquei numa sacolinha e fui andando pela rua com aquele vasinho na mão.

Cheguei no trabalho, coloquei na mesa, e ele ficou ali, cheio de flores cheirosinhas, branquinhas com miolinhos amarelos. Toda hora que eu olhava pra elas eu pensava em como a natureza fazia tudo tão direitinho. Ela são todas iguaizinhas e bem desenhadas!

Aí que eu comecei a me ligar de que eu ia ter que começar a arrancar as pétalas delas no ensaio. Comecei a ficar com dó e resolvi parar de pensar no assunto. Mas elas estavam ali, tão lindas. E tão cheirosinhas.

Comecei a olhar para aqueles miolinhos amarelos, cercados de pequenas pétalas branquinhas e começou a me dar vontade de provar. Sério. Fiquei ali, olhando, e me imaginando mordendo aquelas coisinhas. Que gosto teriam as margaridas então?

Comentei isso com minhas amigas no msn, e virei comentário no twitter. A Renata então quase me fez pagar mico no estágio, porque eu não conseguia me segurar com os comentários dela e acabava deixando escapar uma risada, mesmo que baixinha.

Não gente. Antes que alguém ligue para o hospício, eu NÃO comi as margaridas. Mas que me deu vontade deu. Fui pro teatro toda pimpona com elas no vasinho, exatamente do jeito que estavam quando eu tinha comprado.

Na hora de começar a despetalar, lembrei da Rê (sempre ela né) falando para eu me colocar no lugar delas e imaginando alguém arrancando meus fios de cabelo um a um. Senti a dor na cabeça, abstrai e continuei arrancando pétala. A cena 2 começou a ser marcada novamente do início, o que fez com que eu destruísse quase um jardim só nessa cena.

Quando resolvemos pular para a cena 8, em volta do meu banquinho tinha um monte de fiapinhos brancos, lindinhos, todos iguais. E miolinhos amarelos com cabinhos verdes caídos no meio. O resto do vasinho eu guardei, para usarmos nos próximos ensaios. Agora, fala sério. Quase morri de tédio despetalando margarida. Clara, nós até que somos parecidas, mas brincar de bem-me-quer/mal-me-quer, vamos combinar, é uó.

Ah, para completar a minha vontade de traçar as florezinhas, tem muita gente que, enquanto espera a sua cena, finge que bebe. Alguns champagne, outros whisky. E eu resolvi dar piti: Mas que sacanagem, todo mundo enche a cara e eu tenho que ficar destruindo planta? Ao que a Ju replica: Ué, começa a arrancar as pétalas e comer. Vai por mim, é uma delícia na salada.

Viram? Não sou a única maluca. Um dia eu ainda experimento.

margaridas

Acompanha fritas?

15 comentários:

  1. Aninha, do céu!Eu tava voltando pro blog pra editar o post e dedicar a nós três (eu, você e Caio) quando vi seu comentário lindo que quase me faz chorar! Quase caí da cadeira de susto bom! Hahaha!
    E que doideira é essa de comer margaridas?Hihihi! Mas vou te contar que as benditas são tão bonitinhas que dá mesmo vontade de provar! Também nunca fui de brincar de arrancar as pétalas, vai ver não pensava nessas coisas quando pequena... Linda a foto desse post!
    Te adoro muuuuuito <3

    ResponderExcluir
  2. Deus do céu menina! O excesso de teatro está te fazendo mal! Quer comer margaridas!? Pera lá! Tem um limite pras loucuras que se faz no palco. Se você fizer isso, o público vai ficar prestando atenção e você comendo e não na cena rolando.
    Ta certo que a margarida parece um ovo frito com uma gema grande, mas não é pra comer! Apenas destrua a Clara desse ovo e deixe a Clara quietinha, sem atrair a atenção do público, tá?
    Adorei o post, e espero ansiosamente o post de pós-peça que sei que você escreverá

    Beijos do seu amigo dos trocadilhos ridículos

    ResponderExcluir
  3. Eu já comi uma rosa. Conta? hahahaah.
    Não sei o que as flores tem que da muita vontade de provar! Bom, um dia eu fui lá e provei. E é bom. haha
    Eu brincava bastante de bem me quer/mal me quer quando era criança porque sempre tive essa coisa de que precisava ter certeza que ia ter uma amor da minha vida. hahaha.
    Beijo Ana. (:

    ResponderExcluir
  4. Super divertido esse post, Aninha. E olha a loucura, eu adorava brincar de bem-me-quer, mal-me-quer... Mas não era com margaridas, hahaha. Acho que é por isso que nunca dava certo. Tenho dó das bichinhas também, aí sempre procurava uma planta mais feinha, hihi.
    E nossa, sempre que você fala dessa peça, mais vontade me dá de ver. Tô ficando deprimida, já :(

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  5. Olha. Eu até já brinquei de bem-me-quer, mal-me-quer. Mas foram poucas vezes. Praticamente as poucas vezes que eu via alguma coisa do tipo em algum filme ou desenho. Daí me dava vontade de fazer igual. Mas confesso, é mesmo bem chato.

    E ah. Eu já comi flores. Na falta do que fazer. Hahah. Eu já comi tanta coisa! Mas margaridas... não lembro. rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. eu nunca pensei quando brincava de bem me quer que estava despetalando as flores…era tão ingenua!

    ResponderExcluir
  7. Afinal, quem nunca teve vontade de comer flor, não é mesmo? Elas são tão... macias.

    ResponderExcluir
  8. UAU, você está lendo "TRavessuras da Menina Má"? Este livro é demais de lindo.
    Sobre o post, eu amo margaridas... amo sua singeleza, sua delicadeza. É minha segunda flor predileta, depois do girassol!
    E o teatro... ah, o teatro... sugue, porque depois da peça faz uma falta violenta.
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. EHUHEUS Eu também já tive vontade de comer flor, e espero que isso seja completamente normal (?)
    Mas diferente de você, meu caso foi depois de ver um video de coelhinho com excesso de fofura no Youtube, ó lá: http://www.youtube.com/watch?v=rkLXhkt25dU&feature=related (eu espero não fazer sua vontade aumentar :C só achei ele digno de ser citado aqui, ehuehueh)

    ResponderExcluir
  10. Eu já comi as rosas do jardim da minha mãe, quando menor. Sério.
    Mas você é doida.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Ri muito com a ideia de você comento margarigas! Me lembrou o Phil, do filme do Hercules. Nunca tive essa vontade não!
    Mas o que eu também tive foi pena das florezinhas. Nesse ritmo elas entram em extinção antes do fim da peça!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nunca pensei em comer flores! Será que realmente são boas? Nunca tinha pensado nisso! Imagine que legal se todo mundo comesse flores? A fome do mundo daria uma bela diminuída, hein? hahaha
    Estou a cada dia mais ansiosa para ver sua peça!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  13. Ah Analu, só você mesmo pra querer comer margaridas! Apesar dessa pérola ter sido hilária, eu ri mais da parte que você falou que parecia que elas estavam dizendo "mamãe, me dá água?" (que eu reparei que foi sabiamente omitida desse texto).
    Lembrei disso hoje e fiquei rindo sozinha na sala de aula.
    E não é que o miolo dessas flores me deu a maior aflição? É você comendo flor e eu com agonia do miolo delas.
    beijo

    ResponderExcluir
  14. 1: Sabe que eu nunca vi uma margarida de verdade? Sério.
    2: Quando você começou a falar que passava em frente ao cemitério eu pensei que você ia dizer que pegava as flores de lá, que roubava dos túmulos, sabe? Criei até toda uma historinha de fuga pra você, antes de ler a parte da floricultura, claro
    3: Gente, como assim comer margarida? Olha, fiquei até muda de espanto (expressão antiga, Gsus!)
    4: Num nego que não sou flamenguista, eu nem sabia de Clara!

    Aguardando os próximos episódios da saga “Vamos falar de amor sem dizer eu te amo”, em breve também em Fortaleza, no Teatro da Unifor (ai, quem dera, gente!).

    ;*

    ResponderExcluir
  15. Lembrei e vim dizer... até o próprio Chico Science já teve vontade de comer GOTAS! Haha *-*

    ResponderExcluir