quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Eu podia dizer…

… que milagrosamente tem feito dias seguidos de sol em Curitiba. Ou que a previsão pra amanhã é de chuva. Podia dizer que nesse segundo semestre eu ando devorando livros, numa velocidade acho que nunca antes vista na história desse país. Podia dizer que tem mais de um mês que eu não trituro as minhas unhas com o dente, e que pela primeira vez elas estão grandes, e é estranho pra digitar. Ou eu podia dizer que já estamos em agosto, e pra mim, agosto é a constatação do fim do ano, porque de agosto pra dezembro basta uma respirada. Podia dizer também que eu sou muito preocupada quando se trata de relações interpessoais, e basta uma discussão com alguém no começo da tarde pra me fazer perder o dia inteiro. Podia dizer que achei no armário um par de brincos de pérola que minha tia me deu ano passado e eu nunca tinha usado, e agora eles não saem mais da minha orelha. Ou dizer que sábado eu vou tirar sangue, e, não sei por que,  meus pais resolveram me contar com antecedência. Eles deviam saber muito bem que desde sexta, quando eles me avisaram, eu não consigo pensar em outra coisa a não ser na agulha entrando na minha veia, e claro, chorar só lembrar. Já sei, eu podia dizer que já passou da idade de eu ter um pânico tão grande de agulhas. Ou podia dizer que dane-se a idade, todo mundo tem algum medo. Ou eu podia dizer que quero comprar uma câmera pra mim até o fim do ano, mas não consigo nem escolher se quero cybershot ou profissional, muito menos a marca dela. Podia dizer que preciso fazer um trabalho do teatro, mas não, estou aqui escrevendo um monte de besteiras para colocar no blog. Ah, o blog. Eu podia dizer que depois que a Gabi trancou o blog dela eu passei o dia com aflição, pensando que MUITA gente lê esse blog, e que talvez eu devesse fazer o mesmo. Mas tem MUITA gente que eu gosto que leia, e eu estou com preguiça de ficar selecionando pessoas para que elas leiam ou não. Pra terminar, eu podia dizer que já que eu não estou fazendo o trabalho, eu deveria estar dormindo, porque acordo às 6h30min da manhã, mas quer saber? Não vou falar é sobre nada, porque não consigo.

Desde o final de julho que eu não consigo mais escrever sem me esforçar. O post do dia dos avós foi o último que saiu sem eu precisar pensar. Dali pra frente, foi um esforço pra colocar cada palavra daquelas na folha em branco. Dá até pra suar. (Quem precisa de academia quando se tem um blog?).

Deve ser porque não anda acontecendo exatamente nada na minha vida que renda alguma história legal. Ou eu não ando conseguindo transformar as coisas em histórias legais. Ou deve ser porque agosto é mesmo o mês do desgosto, tal qual dizem por aí. Sei que dizem as más línguas que escrever é igual terapia. Se eu não consigo escrever, o que acontece? Minha cabeça fica uma bagunça, muito provavelmente. E aí o que acontece? Sai um post sem noção desses aqui que eu não tenho nem noção de por que cargas d’água eu vou publicar. Mas eu vou.

9 comentários:

  1. Deve ser porque agosto é o mês do desgosto mesmo...

    (Madi).

    ResponderExcluir
  2. Comprar uma câmera?! Compra a Canon XS! estava em dúvida qual comprar também, comprei essa e não me arrependo nem um pouquinho! :p rs
    Há dias que eu estou assim como ti, que não sabe escrever, e sei lá, tem que se esforçar pra sair qualquer coisa, e nada em específico!
    Sorte a tua que é só em agosto que te dá isso.... hahahaa

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Agosto é um mês que ó...

    Quanto à câmera, Aninha, cê tem que pesar quais são suas pretensões com ela.. :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Sei bem o que é isso, Aninha. Thanks God tenho uns drafts lá no blog que tão salvando minha vida blogueira, por que viu! :/

    ResponderExcluir
  5. Ana Lu,
    Aconteça o que acontecer em sua vida, viva as dificuldades que surgirem, galgando os obstáculos um após o outro. Supere os seus medos, as dificuldades, pois esses sempre se farão presentes em sua vida. Mas, uma coisa só eu te peço: Não pare de escrever nunca! Amo os seus textos, mesmo aqueles que vc achar sem graça. Sempre existirá alguém que espera por compartihar com suas idéias.
    Bjs
    Te amo.

    ResponderExcluir
  6. todos temos fazes monótonas na vida amiga... de poucas novidades, de ROTINA mesmo... massante, e pedante, e enjoativa! Mas passa, e como já dizia a propaganda da NATURA "Toda rotina tem sua beleza, descubra a sua"

    ResponderExcluir
  7. Como isso é estranho, Analu! Meu post dos bebês também foi o cúmulo do esforço que eu já fiz pra postar. E nem ficou tão legal quanto eu queria inicialmente. Tenho percebido que a blogosfera toda anda assim, meio... bloqueada. Será?!
    Mas o engraçado é que temos umas fases meio parecidas demais! ahuahua

    Ps¹: POR FAVOR não feche o blog. Apesar de que, eu entendo, tem horas que dá vontade de escrever meio que só pra si mesma, né? Ainda assim, não faça isso =( se fizer, me inclua na lista! ha-ha
    Ps²: ADOREI a cartinha, já te disse, né? Minhas provas acabam na segunda-feira, e a primeira coisa que farei será responder sua cartinha :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adoro posts sem noção, como esse. Fazem-me perceber que não sou a única que passa por esses momentos "não sei o que escrever". Quanto a trancar o blog, sempre é uma ideia válida, mas daí você lembra do quão legal é estar conversando com alguém e esse alguém te dizer que leu seu blog, você ficar toda roxa por instantes e depois sentir aquele orgulhinho profundo, é uma sensação tão agradável que acho meio chato que ela seja disperdiçada.
    Se você está afim de escrever coisas mais íntimas, faça outro blog destinado só a isso e o bloqueie, mas nunca desista do "blog original", ele sempre é válido.
    Quanto às agulhas... Nem sei como ainda estou sobrevivendo a essa história de ter que tomar uma injeção por semana, acho que daqui a pouco surto de vez. É completamente desagradável...
    Enfim, tente fugir mais da rotina, sempre rende boas histórias, ou conte-nos por exemplo, da onde surgiu a ideia de vc fazer aula de canto! Seria um assunto deveras válido :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Mesmo sem saber o que dizer, e com a vida parada, você ainda falou sobre várias coisas.

    Nem tudo é tão monótono quanto a gente pensa :)

    ResponderExcluir