segunda-feira, 6 de agosto de 2012

E no dia de hoje, meu coração bateu por você.

Eu acabei dando uma de afoita, postando sobre as olimpíadas antes da hora e chorando minhas mágoas pela Victoria Komova, que nem brasileira é. Pois se a russa pequeninha conseguiu ganhar meu coração, tente imaginar o que você não fez comigo hoje.

Eu conheci você no primeiro sábado olímpico. Lá, naquela classificatória, naquele sábado de manhã. Eu nunca tinha sequer ouvido falar em teu nome. Mas sentei na TV pra ver ginástica, pra ver Brasil. Diego caiu, Sasaki estava mandando bem, e eu comecei a ouvir umas conversinhas dos apresentadores dizendo que você era tipo o Ás das argolas. Me encantei com teu sorrisinho e com tua prova. Que perfeição, que força, que garra. Ganhou um 4º lugar, se classificou com honras, e eu passei dias torcendo para que, quando a final chegasse, pelo menos um dos 3 primeiros fizesse alguma burrada que te presenteasse com a medalha de bronze. Como fui tola.

Fui tola. Porque ao invés de acreditar nos erros dos outros, tinha que ter acreditado, desde sempre, nos teus acertos. Fui pra faculdade hoje de manhã, pra falar a verdade, nem sei porque. Devia ter sentado no sofá com um balde de pipocas, isso sim. Mas não. Fui leviana a ponto de ir pra faculdade em plena final olímpica. Sei que antes do professor iniciar a discussão de um texto e de eu resolver fechar o notebook, deu tempo da minha amiga me avisar no twitter que estava na hora de você competir. Eu não sabia que você era o último. E nem o que aquela frase dela significaria em poucos segundos.

Pois no minuto seguinte, onde meu celular tremeu avisando que tinha twitt novo, eu só consegui ler, no caps lock animado da VanVan que você era ouro. Ouro, meu amor! Você é ouro! Não me cabia em mim dentro da sala de aula. Comecei a contar pros amigos, mandar mensagem pro pai, quicar na cadeira amaldiçoando até a minha décima geração por não ter matado aula pra confiar mais em você. Ah, sim. Naquele minuto que eu vi a palavra OURO na tela do meu celular, eu tive certeza: Nenhum dos 3 errou. Foi você que acertou tudo.

Cheguei em casa e fui aflita pra frente da televisão, louca pra SPORTV estar de bom humor e passar o VT. E eles passaram. Um milhão de vezes. E cada vez que eu via a repetição da sua prova eu chorava. E via seu sorriso em câmera lenta olhando a nota, e chorava. E escutei o hino chorando, enquanto você exibia o sorriso mais encantador das olimpíadas com aquela medalha linda no pescoço. Você sorria com o coração a mil, e eu chorava aqui, com um orgulho enorme de você.

Você acertou tudo. Sem ninguém precisar errar. A nota mais alta da competição foi tua, porque você mereceu. A medalha dourada foi tua, porque você mereceu cada quilate dela. A glória é toda tua, porque você lutou cada minuto por isso. Os sorrisos são todos seus, porque você merece cada um deles. E as lágrimas, ah, essas são minhas. E de muitos outros brasileiros. Porque hoje você nos deu um presente que dinheiro nenhum poderia comprar.

13

Obrigada, Arthur. Hoje o meu coração bateu o dia inteirinho dedicado a você.

7 comentários:

  1. que linda você, Analu! Depois não sabe por que eu me derreto toda pela Analu Olímpica. <3

    ResponderExcluir
  2. Ana Lu,
    Que lindo texto!
    Ao lê-lo, lembrei-me de vc, pequena. louirinha, fazendo suas aulas de ginástica olímpica. Lembrei-me de vc repetindo incansavelmente, em casa, para nós os familiares tietes, todos os exercícios, saltos e tudo mais que aprendia com seu professor.
    Nascia alí essa torcedora vibrante, empolgada, apaixonada.
    Beijs

    ResponderExcluir
  3. Quelindoquelindoqueemoção!
    O Zanetti eu já conhecia. A novidade pra mim foi o Sasaki. Eu fiquei chocada com esse ouro e principalmente com a segurança do Zanetti para chegar até ele. Eu sabia que os aplausos na hora da apresentação significavam que algo especial estava por vir, mas eu esperava uma boa colocação ou o bronze que o narrador pedia, jamais uma medalha tão linda.
    Ai, que bom que encontrei mais alguém querendo adotar a pequena chorona Komova!

    ResponderExcluir
  4. AAIII chorei Nalu mimimimi não creio que eu nem fiquei sabendo que ele ia competir E FIQUEI DORMINDO!!! Mas pra me redimir já prometi que farei o que for necessário pra ver a final do volei, quero nem saber!!! HAHAHAHA Ai gente, foi lindo demais tudo isso, muita emoção pro meu coraçãozinho... <3<3<3 Olimpíadas <3<3<3
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  5. Eu não vi quando ele ganhou o ouro. :((((((
    Maldito trabalho!

    Te acho muito fofa chorando pelos atletas. <3
    Beijo Amor de Analu.

    ResponderExcluir
  6. Analu, você me dá um orgulho danado, sabia? Tanta menininha mimimi gostando do Luan Santanna por aí e você rasgando seda digna para um atleta olímpico!
    Você é um exemplo, garota. Mil beijos!

    ResponderExcluir
  7. guria tu precisa parar de me fazer chorar com esses teus textos, sério... to podendo não!
    Coisa mais linda! E queria ter visto isso, ah que lindo Nalu! Que lindo <3

    beijos

    ResponderExcluir