sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Da menina que faz sempre igual

Sabe aqueles momentos mágicos onde você não está, mesmo que momentaneamente, com nenhum pepino na cabeça e pode se dar ao luxo de filosofar sobre qualquer assunto pirado que lhe venha à mente? Então.

E dei uma dessas numa sexta-feira dessas qualquer, enquanto almoçava no self-service que tem pertinho da minha casa, onde eu bato ponto em quase todas as sextas. Eu estava lá, comendo e viajando enquanto via as pessoas se servindo e se sentando. E eu, com minha mania de escrever, logo pensei que se eu fosse dona de restaurante eu iria escrever contos baseados nas pessoas que passavam por ali, inventando suas vidas, baseada pura e simplesmente na roupa que usam e no que costumam por no prato, se pegam sobremesa ou não. E aí, bem egocêntrica que sou, pensei que, caso a dona do restaurante realmente fizesse isso, eu daria um de seus contos mais curiosos.

Sabe a menina da música todo dia ela faz tudo sempre igual? Então. Sou eu. Porque eu sou muito fresca pra comer. Então quando eu conheço um restaurante novo, eu logo descubro algo que eu goste de comer ali e não mudo nunca mais. Tem uma confeitaria perto da minha casa. É super quentinha e aconchegante. Eu já fui lá um milhão de vezes. E nunca comi uma coisa diferente. A garçonete me chama de ‘menina dos puffets’. Isso porque eu, que geralmente vou com Helena, já sento e peço um prato de panquequinhas doces, outro de panquequinhas salgadas, e um bule de chocolate quente. E as tais panquequinhas deliciosas se chamam puffets no cardápio. Eu nunca nem cogitei pedir outra coisa. E a mesma coisa acontece no self-service.

Eu entro. Pego o meu prato. Coloco 2 colheres e meia de salada maionese e jogo uma colher de milho em cima da salada. Então coloco 2 colheres de arroz, pego 1 rondelli de presunto e queijo com molho branco, 2 colheres e meia de batatas-fritas, 2 sachês de sal, uma lata de coca-cola e um copo descartável. Sempre. Se eu chegar lá e só tiver rondelli com molho vermelho, eu já não fico tão feliz. Hoje, por exemplo, não tinha batata frita, só batata palha. E eu não fiquei tão feliz, porque ficou um buraco vazio no meu prato, já que eu não curto as batatas palhas.

E então, eu como. Depois, eu pego um picolé de brigadeiro e 5 chicletes de tutti-frutti, que eu sempre falo: “Quero cinco chicletinhos desse rosa”, apontando para o vidro. Hoje eu não tomei o picolé porque está muito frio e eu fiquei o dia inteiro tendo calafrios ontem. Não que eu teria consciência pra isso, porque pra mim o picolé é sagrado! Mas minha mãe estava junto e me proibiu. Então eu trouxe só os chicletes.

E o meu almoço de sexta-feira é sempre assim. Eu acho que a dona me vê entrando e já dá risada. “Lá vem a menina que come sempre a mesma coisa”, ela deve comentar com o  velhinho do caixa, que deve ser seu pai. Ou não, vai ver ela nunca nem reparou e eu que sou egocêntrica ao ponto de pensar que ela repara no meu prato. Mas é que eu como lá há 2 anos e meio! Acho que já deu tempo dela reparar que eu como sempre a mesma coisa. Acho que uma hora vou pensar eu mesma nesse conto e escrever sobre o que eu possivelmente pensaria da menina loira que parece ter uns 17 anos e come SEMPRE a mesma coisa.

9 comentários:

  1. Hahahaha, eu sou muito assim com o Outback. SEMPRE peço o mesmo prato. E, cara, eu vou no Outback mais do que constantemente. Minhas amigas já julgam e ficam no "Vai pedir os frangos com batatas de sempre?". VOU. Dane-se. HAHAHAH <3

    Amo suas manias!
    E nunca vou esquecer das colheres de achocolatado no leite!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei amiga. Primeiro porque sou people watcher de carteirinha e segundo porque vivo pensando em situações nas quais os hábitos das pessoas dariam contos ou crônicas interessantes.
    Eu sou dessas que pede a mesma coisa sempre quando vou em qualquer lugar que tenha buffet de massas. Eu AMO buffet de massas e desde a primeira vez que fui em um, a combinação que eu peço é a mesma. NUNCA mudei. Quando era mais nova, sempre ia almoçar num restaurante com buffet aos domingos e imagino que o chef deveria pensar isso de mim: lá vem a menina que pede meia porção de farfalle, ingredientes verdes e cor-de-rosas e molho branco e quatro queijos.
    Me acomodo muito fácil em restaurantes, mas costumo me forçar a ousar, porque assim descubro mais coisas gostosas. A única coisa ruim disso é que enfrento dilemas tenebrosos quando vou a lugares que gosto muito, porque NUNCA sei o que pedir e sempre que peço tenho a sensação de que na verdade queria outra coisa.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Ana Luísa...

    Nunca tinha parado para pensar nisso antes de ler o seu texto, acredita? Mas acho que eu sempre escolho as mesmas coisas em restaurantes e lanchonetes. No Mc Donalds é sempre o Quarteirão pão-carne-queijo, no starbucks é sempre o frapuccino de caramelo ou o caramelo macchiato...

    E em self-services é sempre o frango grelhado acompanhado de arroz, fritas e alguma massa...hahaha

    Que coisa curiosa! Acho que vou ter que ousar nas minha escolhas para podere variar o cardápio, hehe

    Beijos e bom final de semana para vocÊ!

    Michas

    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. hahaha AnaLú você é igual o meu namorado! rs. Juro, ele quando gosta de um restaurante que ir toda vida no mesmo e pedir a mesma coisa. Eu até que sou meio repetente mas as vezes tenho vontade de experimentar coisa nova.

    Quanto ao restaurante, penso igual. Adoro escrever historias pra pessoas que não conheço.

    Beijoca

    ResponderExcluir
  5. Eu também passo muito por isso, Aninha. Tanto que sempre que chego na cantina, o mocinho já vai colocando meu café no copo. Já até aconteceu de uma vez eu ter ido comprar outra coisa e ele ter posto o café antes.


    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou muito de frequentar restaurantes, mas no Subway, sempre peço a mesma coisa. E na cantina da faculdade meu suco é o de laranja, sempre! Nem por questão de ser o favorito, mas porque é o que eles preparam mais rápida. Taryne, a rainha da praticidade SEMPRE, haha!

    Beijo, amiga <3

    ResponderExcluir
  7. Quanto 'sempre' em um comentário, gente. Acho que estou desacostumada a fazer isso, hihi.

    ResponderExcluir
  8. Sou muito de ficar imaginando a história das pessoas que passam por mim na rua. Se eu fosse a dona do restaurante, já ia ter de dado umas vinte vidas diferentes.
    Não sou muito de fazer sempre a mesma coisa, principalmente em restaurantes. Adoro poder comer cada dia uma coisa diferente, ainda mais se eu não precisar cozinhar.
    Mas a parte séria: VOCÊ NÃO GOSTA DE BATATA PALHA? =0 Magoei.

    Beijo!<3

    ResponderExcluir
  9. Eu sou dessas que repara no que as pessoas comem. Eu sempre vou no mesmo restaurante, mas nunca repito comida. Mas consigo dizer que a "velhinha de vestido amarelo" sempre come arroz com feijão do lado, que o "guri do boné vermelho" só come salada e um tipo de carne... posso ficar aqui até amanhã te contando o que eu reparo das pessoas e no que elas comem. Provavelmente eu seria uma que repararia quando tu chegasse para comer e ainda pensaria "Lá vem a menina que come sempre a mesma coisa".hahahaha
    Beijo <3

    ResponderExcluir