quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Aquele depois do Ross dizer Rachel

Sim. Eu resolvi assistir Friends inteiro de novo, e cá estou eu, sentada na frente da TV, rindo, gritando e sentindo dores no peito como se fosse a primeira vez. E como eu nunca consigo escapar ilesa de assistir sem tocar no assunto, eu vou ser obrigada a filosofar. Até porque, já é madrugada, e eu adoro filosofar nesse horário.

A questão é que mais uma vez eu passei a segunda metade da quarta temporada gastando todo o âmago da minha existência para odiar a Emily. Lógico. Eu sou total Ross & Rachel, odeio facilmente todas as namoradas do Ross. E eu sempre dei pulinhos de contentamento quando ele dizia o nome certo errado no altar. Ok, eu dei pulinhos hoje também, mas agradeci silenciosamente o fato de ser apenas uma ficção.

therachel

Sabe, alguns minutos antes, no meio do mesmo episódio, Emily quis cancelar o casamento porque o local escolhido estava sendo demolido, e que nessas condições ela não conseguiria ter o casamento de seus sonhos. Ross ficou puto da cara e disse que não ia adiar porcaria nenhuma, e assim ele foi, se sentindo o dono da razão, conversar com a Monica. E foi nessa conversa que rolou o seguinte diálogo:
- Ross, há quanto tempo você planeja esse casamento?
- Sei lá, há mais ou menos 1 mês.
- Pois é. A Emily o planeja desde que ela tinha 5 anos
e colocava a fronha na cabeça para brincar. Desde que era pequena
ela sonha com o lugar perfeito e com o bolo de 4 andares com as
pessoinhas em cima. Porque é isso que nós fazemos. Nós sonhamos.

E eu acho que nunca tinha prestado atenção quando ela dizia isso aí. E não deixei de me emocionar, porque é verdade. Eu que o diga. E por isso, mesmo no meio de meus pulinhos de contentamento, meu lado sensato E romântico despejou algumas lagriminhas internas quando ele disse o nome da Rachel no altar.

No alto de minha egoística paixão por esse casal, é óbvio que eu sempre vou torcer para ele dizer Rachel e ficar com ela em todos os finais, começos e meios possíveis. Mas dói, gente. Dói. Porque se fosse vida real, eles se amariam! E eu ainda torceria para que ele ficasse com ela no final, mas não precisava ser nessas circunstâncias. Inventou de casar e descobriu na hora que gosta de outra? Case. Ou desista uns dias antes. Ou Case. Case e, sei lá, se separe 1 mês depois, que seja. Mas no casamento, não.

Ele não deveria dizer o nome de outra no casamento. Por motivos de dói demais. Por motivos de a gente sonha tanto com esse dia que se alguma coisa do tipo acontecesse no dia do meu eu passaria o resto dos meus dias chorando em posição fetal pedindo pra vida esquecer que eu existi. Ok, nem sei se a gente pensa isso,  mas eu penso. Porque eu sempre fui das menininhas que colocava a fronha na cabeça pra fingir que era um véu.

E é pelo mesmo motivo que, por mais que eu ame a música “Speak Now” da Taylor Swift, ela também me dá um pouquinho de nervoso na boca do estômago. Porque eu encafifei de olhar o outro lado. Rachel e Taylor podem ser os verdadeiros amores da vida dos noivos, mas o fato é que eles estavam se casando com outra, que sonhou com aquele momento tanto quanto elas estariam vivendo um pesadelo. Nomes errados no altar, declarações de amor na hora do SIM alheio… Gente, não. Isso pode ser muito romântico, poético e bonito nos filmes, onde o outro lado só sofre de mentirinha. Se fosse vida real, eu acho que não sobraria pra contar história. Se a gente realmente morre várias vezes antes de morrer, o fim trágico pro sonho da menininha de 5 anos seria certamente uma das minhas mortes mais fatais.


I’m not So glad you were arround when they said Speak Now

13 comentários:

  1. Bom, você sabe que eu não li tudo pra não catar spoiler (de uma série que acabou há séculos, mas ok). Mas acho que saquei o que você quis dizer. E essa seria uma das minhas mortes mais fatais também. Samu teria que ser chamado na hora. Não dá. Deve doer demais essa coisa de nome errado no altar! Só na ficção, please. Igual aquele meu texto dos amores destrutivos, sabe? Que fiquem no faz de conta e só.

    Te amo <3

    P.S: Música linda! Taylor <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse episódio! Aliás, amo Friends com todo o meu coração. hehe!

    Mas sim, é triste se formos parar para pensar do ponto de vista da Emily. Poxa, ela planejou o casamento desde criança, se apaixonou pelo Ross e acreditou que ele fosse o homem da vida dela. Para quê? Para ele chegar e NO ALTAR dizer que aceita se casar com a Rachel? Mancada.

    Enfim, Deus me livre de um dia passar por uma situação dessas, viu? hehehe...nos livre todas!!

    Beijos e bom final de semana, Analu!

    Michas

    ResponderExcluir
  3. Isso está presente em todos esses seriados e filmes de amor, quem assiste simplesmente odeia "a outra" idiota que se meteu na vida do casalzinho, e por mais que eu goste de Ross & Rachel, eu sempre senti pena das centenas de namoradas que o Ross acabou dando o fora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga, é por isso que eu sempre fico com dó de quem sair perdendo, por mais que eu torça pelo casal. Se você visse The O.C, conheceria o triângulo Seth, Anna e Summer. O Seth e a Summer foram feitos um pro outro e a química deles é incomparável, mas a Anna também é maravilhosa e gosta tanto dele que dói demais ver ela indo embora, toda jogada pra escanteio.
    Você já viu O Casamento do Meu Melhor Amigo? Ok, a pergunta foi retórica porque é quase certo que você não viu, mas enfim... A Julia Roberts descobre que é apaixonada pelo melhor amigo quando ele está de casamento marcado e resolve que precisa acabar com aquela relação de todas as formas possíveis. Só que no meio dessas armações, ela descobre que a noiva dele é fantástica e faz todo o sentido que o amigo seja apaixonado com ela, o que coloca a Julia Roberts nesse impasse dolorido.

    Espero que a gente nunca viva um drama desses na vida real. Se for pra termos concorrentes, que sejam todas vacas, pelo amor de Deus! hahaha

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Nossa, amiga, nunca tinha parado pra pensar dessa forma, mas outch! Deve ser horrível!
    Eu vivo pensando no dia do meu casamento, sim. Mais no dia do parto do meu primeiro filho, mas no casamento também. E o meu pior medo é de o noivo não aparecer, tipo no filme de Sex & The City. Acho que sofreria demais, seria muito humilhante e eu nunca mais iria querer dar as caras nas ruas.
    Isso de errar o nome deve ser tão dolorido quanto o cara não aparecer.

    Ai, Deus nos livre!

    Amo-te <3

    ResponderExcluir
  6. Esse nome errado foi praticamente um "não" na cara dela. Apesar de não assistir muito Friends (por falta de dvd's mesmo), eu acho eles dois muito fofos. E eu assisti um dos episódios só porque eles finalmente ficavam juntos.
    E essa seria uma das piores mortes pra mim. Porque uma morte física não é nada, mas a emocional... É mais do que sua vida que acaba. Com certeza, eu sofreria mais do que demais se acontecesse comigo. E eu estou apenas com vontade de socar o Ross até ele virar paçoca por ter feito isso com a mulher. Duvido que ela seja a mesma depois dessa...

    ResponderExcluir
  7. Ai gente, que lindo. Aliás, preciso te dizer uma coisa: estou com vontade de ver friends cronologicametne pra saber se nao gosto MESMO ou se é só birra. Pena que vc viaja nas férias, daí nao vai poder ser minha guia neste mundo!
    E, eu nunca tinha pensado no lado da noiva abandonada, mas agora que você me fez pensar fiquei triste, porque deve ser muito muito triste. Mesmo. Adoro quando você é reflexiva desse naipe <3
    (passa no meu blog que tá atualizado)

    ResponderExcluir
  8. Amiiiga, ai que vontade de rever Friends inteirinho! Doeu meu coração ler esse post, porque é verdade. Deve ser a pior coisa do mundo, meu Deus. Lindo, amiga. Suas ideias para posts são sempre as melhores! <3

    ResponderExcluir
  9. Ver Friends eu não vi não, mas a impressão é que ela queria mais a cerimônia que o noivo. Então, é erguer a cabeça (talvez leve uma vida toda) e partir pra outra. O noivo? Ah, mais um acessório.

    Agora eu, um tipão passivo-agressivo com mau histórico cardíaco, provavelmente seria fulminado na hora por um ataque. E, se espíritos existem, passaria o resto da vida dela vendo-a roer-se de remorso. Se ficaria feliz? Talvez. Não seria um peremptório "sim" porque a amava tanto quanto a mim, nem um categórico "não" porque também a odiaria pra caramba por ter me humilhado daquele jeito, se bem que a natureza humana é um negócio tão lascado que faz o ódio atravessar gerações enquanto o amor se limitar ao tempo de uma vida e...

    Ah, me sinto tão culpado por ser cinicero...

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  10. Me preparando para começar a assistir Friends (toda série), pela 4ª vez.
    P.S. E isso graças a você.

    ResponderExcluir
  11. mas eu adoro filosofia da blogosfera porque ela é super concreta! dá pra me entender? rs... eu super entendi seu post e apesar de não acompanhar metade de friends eu sempre torci pra Ross e Rachel.

    e eu tenho uma amiga muito próxima da minha mãe que foi deixada no altar. você tem noção? tem muito pano pra manga e ela sofreu muito. enfim...

    beijoca

    ResponderExcluir
  12. hahahahahaha rindo muito com o final do comentário da Anna Vitória! até pra comentar ela é fera, caçamba!

    ResponderExcluir
  13. Brincadeira, hein... Li seu texto e mais uma vez me identifico com você, Ross & Rachel EVER! + música da Taylor Swift + gostar de friends é tipo.... MUITA coincidência.
    Por eu me identificar, eu AMEI seu texto. Pena que não assisti todos os episódios de Friends, porque aí sim meu comentário ia ser grande! Eu assisti algumas vezes e já me tornei fã porque, sério, em poucos episódios essa série já conquista e abusa muito no riso!
    AMEI.
    Um beijo, Analu!

    ResponderExcluir