quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

De frente com Gabi

Olha, eu não sei vocês, mas eu acho que deve ser incrível ser entrevistado. Claro, não estou falando de entrevista de emprego, e nem de ser parado na rua com um repórter maluco de microfone em punho (Ana Luísa, não cospe pra cima, vai cair na sua testa, você faz jornalismo e pode ter que fazer isso) te perguntando o que você pensa sobre a violência em Curitiba (Eu tive que fazer isso com as pessoas no meu primeiro mês de faculdade, e estava com muito mais vergonha que elas). Estou falando de ser entrevistado for real, sabe? Com direito a sofá, Jô Soares e caneca de chocolate quente. Tá, programa de auditório não, que eu sou tímida. Mas eu acharia completamente mágico responder uma entrevista pra um perfil dessas revistas bacanas, sabe assim? Pois é. Enquanto eu não defendo uma tese antropológica bafônica, nem descubro a cura pra Aids e nem ganho um Oscar, o jeito é brincar de responder perguntas aqui no blog mesmo (porque aqui eu faço o que eu quero) usando esse meme que a Tary me indicou pra responder mesmo eu tendo certeza de que ela deve saber 95% das respostas. Vamos lá.

- Como escolheu o nome do seu blog?

Não faço a menor ideia. O nome veio pronto na minha cabeça uns 2 anos antes de eu criar o blog de fato. Quando eu resolvi criar, joguei o nome, não tinha ninguém usando, peguei pra mim. Passei meses a fio achando ele completamente tosco, na certeza de que eu sofreria Bullying virtual por ter escolhido o pior nome pra um blog na face da terra. Depois aprendi a gostar do nome, afinal, do que é que eu falo aqui, gente? Da minha vida como ela é, o que que eu posso fazer? O fato é que isso remete a Nelson Rodrigues e eu só descobri isso com quase 2 anos de blog, acreditem ou não, porque eu era vergonhosamente crua em literatura e nem sabia direito quem era o moço, e muito menos o nome de suas obras.

- Há quanto tempo tem o seu blog?

Desde outubro de 2008. E eu achei que não duraria 3 meses.

- Como você divulga o seu blog?

Quando eu criei meu blog eu não fazia ideia de onde isso podia chegar. O fato é que eu não saio divulgando o meu blog boca a boca, porque me dá aflição pensar nas pessoas que estão no meu cotidiano me lendo tanto nas entrelinhas, sabe? Mas elas descobrem. Descobrem porque você vai ficar orgulhosa de um texto seu em algum momento da vida, vai deixar o ego falar mais alto e vai colocar no facebook. E aí, meu bem, depois de UM RELES LINK que você deixou escapar pro mundo, de repente e não mais que de repente, as pessoas falam do seu blog no meio da sala de aula. Ou alguém ainda mais aleatório que não te vê há semanas vira pra você e diz que sente saudades, mas que consegue matá-la pelo blog (?). Na família eu devo ter contado pra minha mãe, pra duas primas e uma tia. A tia mais efusiva da face da terra, que IMPRIME posts e leva pros meus avós, e que fez questão de passar o link pra partes da família que eu mal conheço, ou seja: Cedo ou tarde as pessoas chegam até você mesmo que você não faça um anúncio no meio da revista Veja. E isso pode ser embaraçoso em algumas ocasiões, mas confesso que geralmente rende coisas bem positivas. E eu saí do foco da pergunta, né? Tá vendo porque que ninguém me chama pra dar entrevista de verdade? Quero só ver a cara da Marília Gabriela tendo que me engolir quando eu ganhar um Nobel de Literatura.

- Quais assuntos tem mais  visualizações no seu blog?

Peraí que eu vou abrir a página de estatísticas pra ver se eu descubro isso. Ih, as estatísticas complicaram ainda mais a minha vida. Tem de tudo dentro dos 10 posts mais visualizados desse blog: Declarações familiares, contos, memes, posts onde eu tento bancar a engraçadinha e até um post fossa. Ou seja, sei lá.

- O que motivou você a criar um blog?

Minha amiga que queria criar um blog e não queria fazer isso sozinha. Criamos os blogs no mesmo dia. O dela não durou 1 ano, o meu está aqui até hoje e rendeu algumas das melhores amigas que eu tenho na vida. Ou seja: Ju, obrigada pela sua ideia naquele dia 15 de outubro!

- Onde você mora?

Quando eu comecei o blog eu morava em São Paulo, mas já faz 3 anos que eu estou em Curitiba. É uma cidade organizadinha e bem gelada, mas eu já criei minhas casas nela. E casa, vocês sabem, não significa lugar…

- Quais são os objetivos do seu blog?

Escrever o que eu quiser quando me der na telha, acho eu. Às vezes saem coisas das quais eu me orgulho de verdade. Das outras vezes, eu pelo menos desabafo ou dou umas risadas. Não lembro mais o que era viver sem pensar que tudo na sua vida pode ser pauta pra um texto interessante. Sei que, como dizia Clarice Lispector: “Enquanto houver perguntas e não houverem respostas, continuarei a escrever. E digo mais: Se eu achasse as tais das respostas viria correndo escrever sobre o assunto.

- Quais blogs você visita frequentemente?

O das meninas da máfia e alguns de fora, mas sempre fico fuçando pra ver se acho blogs novos pelos quais me apaixonar. Os que eu leio frequentemente ficam ali na barra de links, para que eu saiba quando houverem atualizações.

- O que te inspira na hora de criar os posts?

Como eu disse lá em cima, o que me der na telha. Geralmente são coisas que acontecem na minha vida. Depois que eu criei meu blog, aprendi que todo e qualquer momento, por mais que pareça banal, pode render um texto bacana. E isso é bom porque também serve como memória. Só de responder a essa pergunta lembrei do dia que que uma colega minha virou um copo de suco de melancia em mim na faculdade e eu fui correndo fazer um post. Olha eu enrolando na resposta de novo. Além da minha vida, pode ser um filme, um livro, uma história que eu ouvi, uma música, uma imagem…

- Qual é a sua idade?

20 anos, 9 meses e 16 dias. E vocês precisavam ver que retardada eu fazendo esses cálculos nos dedos das mãos aqui agora. Ou melhor, não precisavam.

-  Além do blog, tem alguma outra ocupação? Se sim, qual?

Vou começar agora o último ano da faculdade de jornalismo e o último período do meu curso de teatro. Além disso, faço estágio na área de comunicação interna e assessoria de imprensa da escola onde eu faço teatro. Fora isso eu leio, aperto a bochecha das minhas primas, assisto Friends, Grey’s Anatomy, e promovo PartyHards com minhas amigas no chat do facebook. (São 5h17 da manhã e eu já perdi há muito a minha vergonha na cara.)

- O que mais gosta de fazer nos finais de semana?

Olha, eu passo a semana pensando que tudo o que eu devia fazer no final de semana era dormir as 48h que eu tenho disponíveis. Em alguns eu faço quase isso, mas eu também adoro um churrasco na casa do meu tio. Tenho a maior preguiça de balada, mas adoro quando aparece uma festa de algum amigo em algum lugar legal. Eu sou sociável, embora possa não parecer enquanto eu estou do seu lado te ignorando solenemente por estar mais interessada no meu livro. Isso vai de momento, juro. Eu gosto de pessoas, eu sou legal.

- Gosta de café?

Não! Não gosto nem do cheiro do café sendo feito. Alguém um dia me falou que descobriu que cresceu quando trocou o “leite com toddy” do café da manhã pela xícara de café. Nunca vou crescer, gente. Nos meus sonhos dourados eu saio linda e loira pra trabalhar, de óculos escuros e uma roupa maravilhosa, com cabelos esvoaçantes, rímel, delineador, e um copo de café na mão (daqueles chiques, estilo Starbucks, sabe assim?). Mas isso é tudo mentira, porque eu sempre esqueço os óculos de sol em casa, não tenho tantas combinações de roupas maravilhosas, meu cabelo só esvoaça quando eu estou sozinha em casa num domingo de tarde e eu nunca terei paciência de passar DELINEADOR antes de ir trabalhar. Delineador, gente! Precisa ter muita coordenação, imagina passar as 8h da manhã? Ou seja, o café seria só a última das mentiras! Posso ficar quieta com meu copo de Toddy?

- Pretende fazer algo para o blog em 2013?

Continuar escrevendo o que me der na telha, ora essa! Pra me orgulhar em alguns casos, ou, na maioria deles, ler os arquivos e morrer de vergonha. Tem nada não, me rendeu amigas incríveis!

Indico para: Gabi Couth, Gab Irala, Lorenzita e Alê.

25 comentários:

  1. Entrevistas são bem bacanas.

    Amei esta.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, fui indicada! Preciso responder! Hahha!
    Analu, até hoje eu tomo leite com ovomaltine (acho Toddy muito doce e sou adepta ao Malte tem um tempão). E não tenho saco de passar delineador todo dia!

    Adoro a sua dispersão, acho que quando responder vou fazer as mesmas divagações. E preciso dizer que quando vi o título, morta de egocêntrica, achei que o post tinha a ver comigo! Mas né, fui indicada, sinal que tinha mesmo, hahaha.

    Você é uma amiga incrível!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. gostei das suas respostas principalmente porque você citou Clarice né. Aliás, um dia quero ser entrevistada pela Marilia, porque seria um sinal que sou culta o bastante *-* Que bom que faz estágio, tanto jornalista parado, vc é um exemplo! Aliás, gostei do calculo, só leio memes de pessoas que respondem de um jeito diferente.
    Recebi o mesmo meme, então vou postar ele em breve. Espero ter respostas tão interessantes quanto as suas pra dar.

    ResponderExcluir
  4. Tou rindo a meia hora que a Couth achou que o post era sobre ela HAHAHAHAHAHAHAH mas é muito jeca mesmo!
    Amiga, acho lindo o nome do seu blog sempre me lembrar o livro no Nelson, mesmo que o conteúdo do seu seja muito mais fofinho e tal. Faço dos meus fins de semana coisas muito parecidas que você - e já cheguei mesmo a hibernar sábado e domingo e sem culpa nenhuma. Mas amei mesmo foi a sua resposta do café porque, gente, eu SEMPRE me imagino linda assim hahahahaha ainda não desisto, viu? Vou pro estágio de saia rodada e salto, com óculos escuros e acho máximo o momento em que saio do carro, vou andando, aperto o alarme e o carro trava atrás de mim HAHAHAHA só falta MESMO o delineador (que eu nem tenho pq não sei usar mesmo) e o café.
    Beijo, amiga <3

    ResponderExcluir
  5. Ah, quem é Marília Gabriela diante desse meme? hahahahaha
    Não riria tanto se você realmente estivesse 'De frente com Gabi'.

    Eu, amo café. Uma pena minha gastrite não deixar eu me afogar nessa bebida delícia. E poxa vida, sonho meu poder hibernar as 48h do fim de semana. Aiaiaiai.

    Beijão .

    ResponderExcluir
  6. Nalu....eu tb sempre sonhei em ser entrevistada! Mas acho que não vai rolar visto que já passei dos 30 e não possuo nenhum dom para arte!
    VOCÊ NÃO GOSTA DE CAFÉ?????? Como assim? Café é Vida!!!! Café da Starbucks então é Vida Perfeita!!! Rs!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Desse jeito, quero ser entrevistada também!! Só fico do lado de quem faz as perguntas kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Me diverti muito com essa entrevista, você escreve bem demais deve ser o orgulho para sua tia, não é a toa que ela imprimi os textos para mostrar para toda a família. Sempre me imaginei dando uma entrevista importante assim como você disse, quem dera hein?! Ri muito com seu jeito de escrever, e existe melhor coisa do que escrever sobre o que vem na cabeça? O que dá na telha? Sem ter a obrigação de pautar sobre algum assunto específico. Quando comecei no blogger eu tinha tanta inspiração como você tudo o que acontecia era motivo para texto, aí a preguiça foi batendo rs. Fiquei curioso para saber o porquê da sua amiga ter desistido do blog. beijos!

    ResponderExcluir
  9. Defendendo a Gab Couth, preciso dizer que também achei que o post era sobre minha pessoa, porque esse é o meu jeitinho egocêntrico de ser. HAHAHAHA.
    Amei tuas respostas. Sempre, desde o começo, eu liguei o nome do teu blog ao Nelson Rodrigues por motivos de: não tem como não ligar! Eu amo esse nome, é leve, é simples, bonito e a tua cara.
    Eu já sabia, claro, que tu não gosta de café e te entendo porque eu só passei a gostar de café por NECESSIDADE mesmo, por causa dos dias que eu quase caía de sono no trabalho. Mas entre café e Toddy eu fico com o Nescau porque acho mais saboroso. ~polêmica~
    Amei ter sido indicada e vou responder já! :)
    Beijo beijo. <3

    ResponderExcluir
  10. CONSEGUI TEMPO PRA LER UM TEXTO!!! uhulll e confesso que adoro esses textos de pergunta e resposta e por isso achei esse sensacional, sem contar que suas respostas foram ótimas e as perguntas também e que eu adoro o teu blog e adoro você <3
    Abraços mon amour e desculpe a ausência!

    ResponderExcluir
  11. Tava engraçadona em HAUSHAUSHAU <3

    ResponderExcluir
  12. "promovo PartyHards com minhas amigas no chat do facebook." ÀS VEZES EU CHORO, PORQUE NUNCA SOU CONVIDADA. Pronto, desabafei.
    Passado o desabafo dramático com violinos no fundo, preciso dizer que ri muito do post inteiro. Acho que conseguia ouvir a sua voz em todas as respostas, e eu nunca vi um texto com tanto rabisco assim HAHAHAHA! Também me envergonho do título do meu blog, acho o seu muito melhor que o meu. Muito melhor mesmo.
    "de repente e não mais que de repente, as pessoas falam do seu blog no meio da sala de aula." to aqui esperando que isso não se repita na faculdade, porque na escola me encheu o saco demais.

    Vou juntar coragem pra responder essa tag!
    Beijo, amiga!

    ResponderExcluir
  13. AnaLú, minha querida eu também super gostaria de dar uma entrevista tipo pro Jô, o Marilia Gabriela... as vezes eu fico pensando se um programa desses, só que com pessoas diferentes não seria interessante!
    E o nome do meu blog também já me deixou muito angustiada, mas passei da fase do ódio para a identificação novamente. E que fofa a sua tia que imprime seus textos! rs...

    Beijoca

    ResponderExcluir
  14. Cara, também me imagino indo para o trabalho a lá Andrea de O diabo veste prada, mas nem. Algumas coisas do mundo adulto quero para mim, outras podem continuar bem longe ahah :) Enfim, amei o meme e gostei muuito dos teus textos. Tava com saudade de ler blogs mais pessoais...

    ResponderExcluir
  15. Também tenho uma tremenda aflição só de pensar em ser descoberta aqui, por parentes e pessoas que conheço. Ai, não quero, não gosto, nunca postarei link algum em lugar algum. Adorei as tuas respostas, tens um jeito bem gostoso de escrever. Belo canto, acompanharei desde já! Besitos. <3

    ResponderExcluir
  16. A entrevista ficou super divertida! Já imaginei como seria no Jô Soares e tudo, um arraso!
    Sobre a relação entre conhecidos e o blog, é sempre algo delicado e um tanto desconfortável, né? Um espaço tão íntimo exposto para as pessoas do dia a dia pode dar uma certa liberdade que não deveria existir...
    E continue assim! Adoro entrar aqui e me deliciar com os seus textos!
    Beijão :*

    ResponderExcluir
  17. Adorei as perguntas! A ideia da "entrevista" é demais!

    ResponderExcluir
  18. Ai amiga... as vezes os blogs seguram uma barra gigantesca e mega pesada. O meu então... ultimamente tem tido q aguentar cada uma...e eu tomo café só de manhã, não consigo entender quem vai na starbucks pra tomar café, eu vou lá p/ tomar chá gelado e chocolate quente. Não nessa ordem. Não todo dia. beijos.

    ResponderExcluir
  19. Ser ignorada quando você está lendo: EU SEI MUITO BEM O QUE É ISSO. Sério. Mas tudo bem, depois de três anos sendo ignorada uma hora eu aprendo. Até gosto de olhar a paisagem enquanto você lê ou dorme, no ônibus! E eu tenho certeza que um dia você vai ser entrevistada pelo Jô Soares, assessora de imprensa você já tem!
    Te amo <3

    ResponderExcluir
  20. Finalmente conheci alguém na face da Terra que não gosta de café!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Adorei tua entrevista e adoro teu blog.
    Beijocas! :*

    ResponderExcluir
  21. Oi, Analu! Primeiro, é bom saber que não estou sozinha ao evitar café. Não gosto de bebidas quentes hehe Ser entrevistada é uma ideia que me deixa nervosa. Esses dias uma galera da Medicina da UFF queria me entrevistar e eu fugi na cara de pau hahaha E olha que não era nada extraordinário.
    Gostei de saber como criou o blog. Quando criei meu primeiro as minhas amigas me copiaram e não gostei hahaha Mas elas abandonaram e continuo por aqui.

    ResponderExcluir
  22. Já respondi meme com esse mesmo título pelo mesmo motivo! hahahah Deve ser o máximo ser entrevistada! Vamos juntando nossas respostas num caderninho pra quando ganharmos prêmios importantes.
    Preciso dizer que morri de rir com você sem dignidade respondendo a meme. As partes riscadas <3 hahahaha
    Você definiu minha vida na resposta do café. Exceto que eu gosto de café, mas sempre esqueço os óculos, tenho preguiça de me arrumar etc. Isso frustra minha vontade de ser diva adulta, mas fazer o que. Viva a adolescência eterna.
    Beijo! <3

    ResponderExcluir
  23. Nana, eu já sabia de quase tudo mesmo! Menos dessa história da amiga que criou junto contigo e desistiu depois (seria ela uma espírito livre? Hahahaaha). E achei o máximo sua animação escrevendo o post. Relaxa, amiga, um dia a Gabi ainda vai entrevistar a gente. Aguarde e verá, haha

    Bexos!

    ResponderExcluir
  24. Amiga, adorei tanto esse post! Me diverti demais lendo, principalmente com suas divagações e comentários aleatórios. É por essas e outras que eu amo você. <3

    ResponderExcluir