quinta-feira, 27 de junho de 2013

Lágrimas em notas

Desde que a Tary fez esse post, onde organizou uma mixtape de músicas para se ouvir após levar um pé na bunda, que eu, inconscientemente, enquanto lia, pensei em todas as que eu colocaria numa mixtape minha com o mesmo tema. Afinal de contas, tudo mundo tem sua lista de músicas fossa, mesmo que escondida a sete chaves.

Sendo assim, sentei e listei a minha, que, dramático-literária que sou, tão logo nomeei de “Lágrimas em notas”. Mas depois achei que isso estava pomposo demais pra sofrimento, e resolvi apelidá-la de algo que me cabe mais: MIMIMIXTAPE. Infame como só ela soa, casa bem com meu jeitinho de fazer drama mesmo tendo, no fundo do peito, uma certezinha tímida de que tudo vai passar no dia seguinte. E se não for no seguinte, no outro. O fato é que um dia passa, o que também casa com a filosofia da minha mixtape, que vocês vão descobrir jajá.

mimimixcapa

mimimixcontracapa

Mimimixtape

Eu pensei que um pé na bunda nos traz várias constatações doloridas no meio da fossa, sabe. E escolhi uma música que me gritasse cada uma delas. Que ok, esquece, eu vou achar alguém como você, e também que, poxa, quem você pensa que é correndo por aí, formando cicatrizes e colecionando uma jarra de corações? Passei pelos momentos de aposto que ela é bonita, essa garota sobre a qual você fala, e ela tem tudo o que eu tenho que viver sem e também pelo momento de e agora o que fazer, se o sonho de amar você se foi? Isso sem falar na constatação dolorida de que eu achei que nós chegamos tão perto, mas agora com certeza eu enxergo que no fim eu amei por nós dois, e também na parte de sentir saudades doloridas no peito e se perguntar aonde está você agora além de aqui dentro de mim? Deitei no travesseiro, olhei pro teto e chorei na certeza de que depois de você os outros são os outros e só, e então, sentei na beira da janela de noite, escutei o vento e tive certeza de que a noite seria longa e que estaria frio sem seus braços. Ainda afirmei pra mim mesma que, puxa, pra que tentar ficarmos amigos sem rancor? E, no mesmo ritmo, não resisti e implorei solitariamente pra você não desperdiçar meu mel devagarzinho, flor em flor.

Já fiz tudo isso e já chorei cada uma das notas e lágrimas dessas músicas. Já curti um mimimi e sei que vou curtir muitas outras vezes. E por isso mesmo sei que, no fim das contas, quando eu te ver fechar a porta eu vou pensar em me atirar pela janela do oitavo andar, mas vou dar meia volta e comer uma torta inteira de amora no jantar.

Porque parafraseando uma amiga minha, juro que ainda não vi ninguém morrer de amor, e não espero ser a primeira. Reiterando como já bem dizia nosso querido Quintana: bom mesmo é morrer de amor e continuar vivendo.

5 comentários:

  1. Ah, amiga, quem nunca se rendeu ao mimimi que atire a primeira pedra. Sua seleção ficou ótima. Codinome Beija Flor, Thinking of you e Someone Like You são minhas favoritas. Amo demais Vento no Litoral, mas essa música me lembra um sofrimento mais 'sério', sabe? Tipo alguém que partiu mesmo :(

    Mas enfim, vamos falar de coisa boa que daqui a pouquinho eu vou te abraçar e matar a saudade.

    Te amo! Até daqui algumas horas!

    ResponderExcluir
  2. Ah Nalu! A gente morre de amor e continua vivendo o tempo todo! Mas sabe que até acho bom às vezes morrer de amor um pouquinho? Chorar até não poder mais com nossas "mimimixtapes" e depois voltar a sorrir! Adorei a sua, mas você poderia ter sido boazinha como a Tary e ter colocado um link para baixarmos a mixtape direto né não? Hahahaá! Ass: A Folgada!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Demais! Dor no coração é ruim, mas não a pior.

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de mixtape amiga! Eu já estou aqui escutando uma a uma no youtube, porque meu computador tá dando probleminha pra baixar algumas coisas. E achei tão lindo ver Adele aí, porque eu colocaria tantas dela (Don't you remember com certeza seria a primeira).

    E acho que é isso mesmo. Bom mesmo é morrer amor e continuar vivendo. Essa frase vai agora pro meu mural.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, sua mixtape é de cortar os pulsos. Às vezes as musicas de fossa são tudo que a gente precisa, mesmo. Adorei. Só uma curiosidade: Oitavo andar, da Clarice, me faz rir. Não me deixa tão triste quanto Qualquer Negócio. Essa me deixa na bad total. Te amo, person <3

    ResponderExcluir