terça-feira, 1 de outubro de 2013

Sua janela está aberta no meu facebook

Eu resolvi dar uma pausa aleatória nos meus diários de Rock in Rio porque a sua janela está aberta aqui no meu facebook, como se você fosse resolver falar, ou como se eu fosse resolver falar, ou como se dizer oi fosse mesmo a coisa mais fácil e corriqueira do mundo.

Sua janela está aberta no meu facebook porque eu gosto de ver ela aberta e imaginar que vai aparecer alguma coisa ali, algo assim, sabe, que dê mais significados ao sorriso que você deu enquanto me dizia oi hoje mais cedo, como se fosse trivial o seu rosto com barba por fazer surgir assim do lado do meu sem avisar.

Sua janela está aberta no meu facebook porque eu acho que adoraria um ato falho de confundí-la com a janela de alguma das minhas amigas, e assim, como quem não quer nada, falar alguma bobagem na sua janela sem querer, só pra você mandar, sei lá, um ponto de interrogação que desse início a uma conversa do tipo “hahaha, janela errada, desculpa, aí que vergonha” e então receber um “hahaha, acontece, o facebook é assim mesmo, mas e aí, como você tá?” e então eu diria um “to bem e você?” e assim talvez nós percebêssemos que perdemos tempo demais durante todos esses anos em que não estávamos conversando.

Sua janela está aberta no meu facebook porque eu queria ser mulher o suficiente pra aparecer do nada na sua vida e perguntar “que tal um filme amanhã?” mas eu sei que não vou porque eu devo ter nascido no dia da vergonha-na-cara, ou seria no dia da falta-de-vergonha-na-cara? Qual é o crime, afinal? Falar com você ou não falar? Já não sei qual das duas opções é o principal motivo pelo qual eu deveria ajoelhar no milho. Quem sabe na dúvida eu não ajoelhe com 1 joelho só? Não sei, terei tempo pra pensar nisso quando estiver aos 50 anos mofando numa biblioteca com 30 gatos, apenas pelo fato de nunca ter tido coragem de fazer bom uso da sua janela aberta no meu facebook.

17 comentários:

  1. "Qual é o crime, afinal? Falar com você ou não falar?" A vibe tá tão errada! Tô lendo esse texto com um soundcloud erradíssimo tocando aqui.
    Somos erradas, nascemos erradas e ainda encontramos gente errada pra combinar. Vou torcer pra ir um oi sem querer na janela dele. Quem sabe assim você inspira todo mundo.
    Beijo! <3

    ResponderExcluir
  2. Já te disse pra ir falar.
    E, já que estamos no clima de citar Grey's, aqui vai um incentivo: "You don't want 50 years to go by and then realize you let the love of your life get away".
    Siga meu exemplo — eu sei que dói —, respire fundo, inspire coragem e vá lá dizer oi. Não vai matar. Quem criou barreiras mentais foi você mesma, pra outra pessoa, não vai passar de um início de conversa simples.
    ANDA!

    Amo-te hahah

    ResponderExcluir
  3. Eu voto no ir falar. O que pode acontecer de tão ruim, afinal de contas? Morrer tu não vai, ele também não, o mundo provavelmente nao vai acabar, então... o que ta esperando, guria? Te informa, porque o tempo corre cada vez mais rápido e quando tu for ver vai ter passado tempo demais!!

    Te amo. <3

    ResponderExcluir
  4. Amiga, fala logo!
    Imagina se eu não tivesse passado um PAPEL (sdds papel) escrito "oi" pra MB?

    Te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia disso. Melhor história ever. HAHAHHAHA

      Excluir
  5. Mas fale, Analu! É melhor arriscar do que pensar o que poderia ter sido. É tão ruim se arrepender por coisas não feitas, é melhor tentar a sorte. O pior que pode acontecer é ele não ser tão receptivo. E deixa eu te contar: quando estava no ensino médio, enviei um e-mail em branco pra um guri que eu gostava. Em branco mesmo, sem nadinha. E ele logo respondeu perguntando o que era, e começamos a conversar. Imagina, a partir de um e-mail em branco! Haha, foi legal. Não durou muito, mas me sinto feliz ao lembrar que eu arrisquei (da maneira mais tosca possível, mas funcionou). Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Cara!! Meus olhos marejaram quando li esse Post. Não consegui nem parar pra respirar! Olha... Te dou a maior força! Fala!
    O máximo que você pode receber é o silêncio de quem você gosta, e se for isso que você vai receber, talvez não seja essa a pessoa certa (É.. eu ainda acredito que existe A pessoa, sabe?).
    Kra, amo o que você escreve! Boa sorte! Vai com tudo! Se essa pessoa não te quiser, ela é quem vai estar perdendo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Analu, tem alguém apaixonada aqui? rs.. Não né, dã!
    To vendo que vão chegar novos post aqui em.. ai ai..
    beijos e boa sorte um dia a coragem chega..

    beijos verdes, http://tqspl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Li essa frase e lembrei de você:

    "Daqui a alguns anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então solte suas amarras. Afaste-se do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra."

    (Mark Twain)

    Em outras palavras: "Levanta esse traseiro daí e vai dar sua cara à tapa antes que você fique uma velha caquética e rabugenta desilidida na vida"

    ResponderExcluir
  9. Assim como quase todo mundo eu poderia te dizer para falar logo com quem faz surgir dilemas em você, mas sei que não é nada fácil dizer um simples oi quando acreditamos que a pessoa enxerga todos os fogos que explodem dentro da gente quando a janela dela está aberta no nosso Facebook. No fim, ainda acredito que falar é a melhor opção.

    ResponderExcluir
  10. Ah, sei bem disso. A janela do chat aberta, as mãos sobre o teclado e você traçando uma estratégia de conversa. "Certo, vou dar um oi, e que se segue? Perguntar se tá tudo bem? E se a resposta se resumir a um sim, como é que eu continuo? Tenho de introduzir algo novo, mas o quê? Talvez eu devesse escrever uma besteira e receber uma interrogação como resposta. Explico tudo e lerei apenas um 'ok'. E outra estratégia vai pro lixo. Talvez devesse ser direto. Mas como? Irromper com uma conversa do nada sem motivo para tê-la iniciado e talvez não ter condições para continuá-la? 'Gosta de literatura política?' / 'Prefiro literatura épica/fantástica' / 'Não conheço muito' / 'Pena...' Ah, tente lembrar o que seu amigo, que é mais versado nessas coisas, te disse. Ah, mas tudo parece tão pré-fabricado..." Até que você cansa. Pensa nos gatos e nos livros. Gatos não falam. Livros não ouvem. Uma vida livre de comunicações convencionais parece tão confortável...

    Aí o pragmático que mora na minha cabeça diz: puxa, você devia ter um blog como aquela menina, a Analu. Falar pro mundo todo e torcer pra alguém escutar parece mesmo a melhor estratégia. Não é o que todo mundo faz no Facebook?Deixe a função fática pra depois.

    Abs

    ResponderExcluir
  11. Que texto é essa, mulher? Amei. Te amo. E, PELO AMOR DE DEUS, precisamos perder a vergonha ou a falta de vergonha na cara e clicar no enviar antes que a coragem fuja. Preenche essa janela do facebook, por favor. Não deixa ela em branco. Te amo!

    ResponderExcluir
  12. Tudo o que eu preciso dizer pra você (e pra mi mesma) acabo de te mandar no facechat. Que o universo nos abrace nos próximos tempos, porque já nos espancou demais.

    Te amo!

    ResponderExcluir
  13. Ai Bananinha.
    Eu até falaria pra você mandar qualquer coisa que seja, com a maior certeza e tranquilidade do mundo e afirmaria que você não tem nada a perder. Porque não tem. Mas eu não consigo te dizer isso com esse desprendimento porque essa coisa de janela aberta no Facebook e em diversos âmbitos da vida, reais e virtuais, fazem parte da minha história. E eu nunca digo nada. E nas poucas vezes que eu disse, não consegui segurar a onda.
    Então assim, só posso falar pra você me dar um abracinho porque eu sei como é.
    E eu te amo por ser tão torta na vida como eu. Não que seja bom ou que eu te deseje isso, mas já que é assim, pelo menos estamos juntas nessa barca furada.
    <3

    ResponderExcluir
  14. Se você vai ou não falar, não sei (e acho que nem você nem ninguém sabe), mas, por favor, não ajoelha no milho. Não é crime nenhum e, se fosse, eu já estaria presa e condenada à pena de morte.

    Beijoca <3

    ResponderExcluir
  15. Você tá lendo o livro!!!!! Me empresta depois? heheeh
    Nunca tive esse problema... eu sempre invento meio de começar a conversa, só não sei seduzir mesmo... não sei provocar amor nas pessoas... é um problema bem diferente do seu, mas creio que o futuro é o mesmo: biblioteca e gatos. Precisamos dar um jeito nessa vida antes que ela acabe dando um jeito em nós.
    Abraços! <3

    ResponderExcluir
  16. Eu abri a janela do Facebook quando a pessoa estava offline... falei. E levei um fora amigável pessoalmente depois. hahahahaha
    Agora perdi a vergonha.

    ResponderExcluir