sábado, 11 de janeiro de 2014

A problemática do banho mais gostoso do mundo

Oi, eu sou a Analu, eu tenho quase 22 e minhas amigas acham que eu sou digna de observação. Na verdade eu estou enrolando porque nem sei direito o que escrever nesse post, porque acho que o tema absolutamente não rende, mas a Anna me encomendou esse post a 1 hora atrás, quando eu pedi uma pausa em nossa conversa para ir banhar. O que não seria passível de nenhuma observação extra, não fosse o fato dela achar extremamente divertido o fato de que toda vez que estamos conversando de madrugada eu pedir uma pausa para tomar um banho. A Dedê, maranhense que toma 10 banhos por dia e me chama de PIG por aí, até duvida que eu os tome, vejam bem. E é esse o motivo desse post: “Analu, por favor, faça um post para explicar esses seus horários de banho nada ortodoxos”.

Eu tomo banho de madrugada, gente. Mas não é todo dia, porque não dá. É nos fins de semana, nas férias e nos feriados. Eu adoro dormir de banho recém tomado, sabe. Mas não é só isso não. Acho que tudo é culpa da lei da procrastinação inércia. Porque eu não planejo estrategicamente os meus banhos para que eles aconteçam de madrugada. Eu simplesmente estou fazendo outras coisas e vou empurrando o banho para depois, porque, meu Deus, preciso tomar banho mas também preciso responder aquele e-mail e puxa, agora eu ia entrar no banho mas esse capítulo do livro está deveras interessante e minha nossa, hora do banho, mas justo agora que o papo está bombando e… assim segue a vida até que de repente são 2 horas da manhã e eu ainda não levantei para tomar meu banho.

Acontece que depois que minhas amigas começaram a reparar minhas interrupções de conversas madrugueiras para tomar banho e discutir sobre o assunto, eu comecei a reparar e achar tudo muito interessante também. Sendo assim, agora que eu reparo nesse fato, descobri que é a coisa certa a se fazer, porque gente, esse banho da madrugada é simplesmente incrível.

Pra começar não tem alma viva competindo o chuveiro com você ou prestando atenção na demora. Além disso, meu banheiro tem uma luz azul que entrega ao meu banho um ar brilhantemente dúbio: Balada E Relaxamento. Isso de madrugada, gente, é um oásis de infinito particular depois de um dia cheio, sabe assim? Só faltava uma musiquinha pra complementar, mas aí seria demais pra cabeça do resto dos moradores da casa E dos vizinhos, e eis o fato triste que as minhas amigas não sabem sobre meus banhos de madrugada: Uma Analu incomoda muita gente.

Elas me amam porque convivem comigo mais pela internet do que pela vida real, porque pelo teclado eu não faço tanto barulho. Eu sou desastrada. Eu sempre me bato nos móveis e derrubo coisas. Me imaginem tomando um banho de madrugada, sob a luz azul e calculem todo o fim do evento. Eu juro que não é de propósito. Mas eu bato a porta de vidro do box, eu deixo cair o shampoo, eu dou cotovelada na saboneteira, eu tropeço no tapete e bato a porta das gavetas. Tudo isso tentando não fazer barulho, observem. Mas eu não consigo. Eu derrubo o banheiro inteiro. E claro, eu lavo o cabelo, porque pra mim, banho sem cabelo lavado não é banho.

Mencionei algo sobre mães absolutamente recriminarem banhos de madrugada, que incluam barulho e cabelo molhado? Claro que a minha é exatamente desse grupo. E isso, então, geralmente é comentado em algum momento do dia seguinte, é claro. Eu já nem ligo mais. Estou cansada de ouvir: ANA LUÍSA, POSSO SABER QUE HISTÓRIA FOI ESSA DE BANHO ÀS 3H DA MANHÃ? QUASE QUEBROU O BANHEIRO, DEVE TER ACORDADO O PRÉDIO INTEIRO E AINDA POR CIMA DORMIU DE CABELO MOLHADO, APOSTO. Já estou resignada, e ela também, na verdade. Então eu só balanço a cabeça afirmativamente enquanto penso: Mas é claro que dormi de cabelo molhado, pelo menos do barulho do secador ninguém pode registrar reclamações.

ariell

14 comentários:

  1. Eu amo que você toma banho de madrugada, um dia vou experimentar! Acho estranho porque o banho pra mim é sempre o começo das atividades da noite, sabe? Tipo, normalmente chego em casa umas 18h, 19h, aí vou banhar e só depois vou ler, ver TV, ficar no computador, etc. Fico muito aflita quando algo me prende antes do banho, sempre largo as coisas no meio do caminho e vou tomar banho.
    Mas tomar banho de madrugada é bom mesmo, sempre quando vou pra balada tomo banho antes de ir deitar e acho uma delícia. A única parte triste, pra mim, é que não dá pra ligar o som, que seria o complemento mais do que perfeito pra sua luz azul de balada (inclusive: sdds).

    Agora tô rindo imaginando Tia Mônica puta da vida ouvindo de longe você derrubar o banheiro às 3h da manhã enquanto banha. <3 E enquanto isso, em algum lugar do Brasil, eu e Taryne esperamos a donzela voltar da missão nada ortodoxa! hahahaha

    Amei o post! Juro!
    E te amo!

    ResponderExcluir
  2. Consegui imaginar Tia Mônica reclamando do cabelo molhado porque OBRIGADA DEUS POR ISSO já vi Tia Mônica reclamar do cabelo molhado ao vivo. <3
    Confesso que também tomo banhos de madrugada. Simplesmente acontece, né? Aqui no Rio acontece muito de você derreter de calor e ter que acordar às 3 da manhã pra tomar um banho refrescante e tentar voltar a dormir. Acho que acostumei, sabe?
    Mas fico deveras frustrada por não ter uma luz de balada pra animar meus banhos. É meio que entrar debaixo da água e sair. Chato.
    Beijo <3

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahahaha esse post foi tão esperado.
    Eu sempre achei engraçadíssimo quando no meio na folia, Analu pede pelo amor de deus uma pausa porque ela precisa banhar.
    Eu gosto de banhos de madrugada, mas sempre me dá uma agonia, parece que tem alguma coisa me esperando atrás da porta, só por ser de madrugada que é a hora oficial das assombrações, como todos sabem.
    E gente, sdds luz azul do teu banheiro que é SENSA. <3
    Consegui ouvir Tia Mônica falando essas coisas. Aiiiii meu deus que saudade.
    TE AMO.
    <3

    ResponderExcluir
  4. Amiga, eu te amo!! E me abraça, porque eu tomo banho de madrugada com frequência. Essa noite mesmo tomei banho às 2 da manhã! Não é a melhor coisa do mundo? E tenho um novo sonho agora: Tomar banho no seu banheiro, com a sua luz, de madrugada. Meta pra 2014. Pode ser? Te amo!!!

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha. Às vezes eu tomo banho de madrugada também, mas lavar o cabelo antes de dormir nunca. Já ouvi tanta história de caspa, fungo, etc que nem me atrevo! Você é corajosa, Analu HAHAHA

    Mas uma pergunta: MESMO NO FRIOZÃO BRAVO VOCÊ CONSEGUE TOMAR BANHO DE MADRUGADA?????? Meu Deus, quando eu tava em Gramado só conseguia tomar banho 7 pm no máximo porque minha pele doía naquele frio desgramado D:

    E total te entendo sobre ficar se batendo no box e derrubando xampu HAHAHA também sou assim!

    Fiquei curiosa com sua luz azul, deve ser super relaxante!

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  6. Meu problema com os banhos de madrugada é que, ao invés de me deixarem mais relaxada e me fazerem dormir melhor, me despertam muito e acaba que eu fico vagando pela internet como uma múmia até as cinco horas da manhã, quando meu sono volta à aparecer. E, dona das ites que sou, se dormir de cabelo molhado acordo completamente entupida, com dor de cabeça e procurando um motivo que me faça entender por que parece que eu fui agredida durante a madrugada de tão inchada. HAHAHAHAHA O jeito é manter os banhos durante o dia. E como sou parecida nisso de quebrar o banheiro inteiro (por conta dos meus shows debaixo do chuveiro), acho que minha mãe me expulsava de casa se eu acordasse todo mundo com meus barulhos às 3h da manhã. Hahahahaha

    Ótimo post. Beijinhos. :)

    ResponderExcluir
  7. Seus textos sempre são muito engraçados, Analu! :)
    Eu não costumo dormir tarde da noite, então não conheço bem a sensação de tomar banho de madrugada. A não ser uma vez, quando precisei tomar banho às 3 horas da manhã por causa de uma viagem. Mas banho é uma delícia a qualquer hora, né?

    P.S.: Minha mãe me MATARIA se ao menos sonhasse que eu dormi de cabelo molhado! hehehe

    ResponderExcluir
  8. Amiga, seus banhos de madrugada são uma das minhas coisas favoritas em você (tia Mônica e os vizinhos que não me ouçam). Eu tomo banho bem tarde às vezes, por isso te entendo perfeitamente, mas lavar o cabelo de madrugada é pedir pra levar bronca da minha mãe e até do meu pai, por isso prefiro evitar a fadiga.

    SDDS LUZ DE BALADA.

    Te amo <3

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pelo riso proporcionado!
    Apesar de não comentar sempre, o MVCEE tá nos favoritos e sempre dou uma passadinha aqui :)

    Beijo*

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, meus banhos costumam ser a tarde quando estou em casa, porém com a vida trabalho e faculdade eu acabo tomando antes de dormir, e é mesmo a melhor hora, dormir de banho tomado. hahah

    ResponderExcluir
  11. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Impossível não morrer de rir com suas aventuras no banheiro à blue light de madrugada!!
    Muito divertido o Post! Incrível como você descreve cada cena!
    Confesso que também sou desses.. Só que, às vezes (a maioria delas) o sono vence a vontade de dormir com a sensação de banho tomado.
    Adoro seu Blog!!

    Bjs

    gotadenanquim.com/

    ResponderExcluir
  12. Também tomo banho de madrugada, pelo mesmo exatíssimo motivo. Mas evito lavar o cabelo, porque dormir de cabelo molhado é uma certeza que no dia seguinte vou mandar foto pra vocês do estado que amanheceu a peruca!

    QUE SAUDADE DESSA LUZ AZUL.
    Vou pedir um banheiro de luz azul pra vida.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. "Eu juro que não é de propósito. Mas eu bato a porta de vidro do box, eu deixo cair o shampoo, eu dou cotovelada na saboneteira, eu tropeço no tapete e bato a porta das gavetas. Tudo isso tentando não fazer barulho, observem. Mas eu não consigo. Eu derrubo o banheiro inteiro." Acho que você conseguiu definir todos os meus banhos em um único parágrafo!

    E meu horário preferido para tomar banho também é a madrugada. Não porque eu sinto prazer em acordar a casa inteira quando acidentalmente derrubo o shampoo e esbarro no desodorante (que faz um barulho desgraçado quando cai, aliás), mas porque está tudo mais sossegado. Eu posso ficar uma hora debaixo do chuveiro, porque não tem perigo da minha irmã resolver usar o banheiro na mesma hora e eu precisar terminar mais rápido. Eu posso tomar banho com calma, pensar na vida, planejar posts que jamais escreverei porque já está todo mundo dormindo, e a casa definitivamente é >só minha<.

    Mas, é claro, tudo seria ainda melhor se meu quarto fosse uma suíte. Assim eu poderia derrubar o que eu quisesse, ninguém ouviria mesmo...


    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. HAHhahahahahahahah MENINA!
    To há dias enrolando pra comentar aqui e fico relendo esse post e rio TODA VEZ. E amo tomar banho de madrugada! Geralmente fico procrastinando também, mas eu gosto sempre pela parte de não ter ninguém pra encher o saco e etc, só é ruim não poder ter música, mas né? E BAAAAAAH também quero ver qual é a dessa luz azul psicodélica no teu banheiro! hahahaha


    beijos!

    ResponderExcluir