quinta-feira, 3 de abril de 2014

I've stuck with Harry until the very end

Se tem um dado sobre mim que qualquer leitor desse blog, seja antigo ou novato, acaba descobrindo em 2 tempos é que eu amo Harry Potter, Friends e John Green. Acredito que necessariamente nessa ordem, embora seja difícil elencar paixões tão diferentes.

E as pessoas descobrem isso porque virou mexeu e eu dou um jeito de enfiar um dos três em algum texto. Seja para que eles me ajudem na argumentação, seja para filosofar acerca de alguma questão de suas histórias, seja apenas para destilar um pouco de amor. O fato é que eles vivem aparecendo.

E toda essa introdução foi só para dizer que eu nem ligo se as pessoas estiverem enjoadas, porque falo do que eu quero quando eu tenho vontade e é por isso que esse blog chama Minha Vida como ela é.

Defesa feita, digo que hoje eu vim falar de Harry Potter. Vim falar que eu estou faceira porque comprei um moletom do Harry Potter. Vim falar que minha prima, no dia que fez 22 anos, casou. Eu tinha 11, fui dama de honra, e casar com 22 passou a ser meio que meu sonho também. Estou a 11 dias de completar os tais dos 22 e o projeto de casamento está afogado, coitado, porque marido inexistente. Agora, me perguntem o que eu me dei de presente pelos 22: Um moletom do Harry Potter. Sim. E se querem saber mais, I regret nothing.

Tudo começou quando a dona Giuliana me mostrou esse site aqui. E isso não é merchan nenhum, porque eu não estou recebendo para fazer propaganda. Apenas acho que as pessoas merecem conhecer esse site que vai arruinar a vida delas. Eu só queria alertar que, uma vez clicando, a bobagem estará feita e não vai ter como voltar atrás. E eu cliquei. E tive palpitações de amor. E em meio segundo já tinha uma lista mental de todas as minhas compras futuras, e me peguei até agradecendo a Curitiba por ser gelada e me dar um motivo nobre para não ter tanto peso na consciência se eu quiser comprar uns cinco moletons por ano. Por que eu quero. Mas há de se ser comedida nesse mundo porque infelizmente árvore de dinheiro eu ainda não aprendi a plantar e então eu tinha que começar por um.

Rodei, rodei, rodei, pensei, pensei e decidi que queria o do brasão de Hogwarts. Lindo. Desfilaria o escudo da escola dos meus sonhos na minha roupa, só faltaria então comprar um chapéu e uma varinha. Quem sabe uma coruja também. Quando eu já estava me imaginando sentada em Hogwarts tendo aulas de transfiguração, descobri que não tinha do meu tamanho. Recolhi-me à minha humilde insignificância e fui procurar outro. E me decidi por um que, sem saber, faria mais sentido para o momento que qualquer outro.

Pode haver quem ache idiota; quem ache tosco; e eu uma vez quase dei na cara de uma menina que disse que Harry Potter era coisa de criança que não queria crescer. Quer saber, haters gonna hate, e que digam as pessoas o que elas quiserem. Eu penso que o cerne da evolução do ser humano não é se comparar com os outros, e sim consigo mesmo. Não sou melhor do que ninguém que não leu Harry Potter. Mas, com toda a certeza do mundo, sou muito melhor do que eu seria se não tivesse lido. Não esquecerei Harry Potter. Não supero Harry Potter. Não se supera uma história que te acompanha desde que você começou a ler. Não se supera o primeiro livro sem figuras que você leu na vida, ainda mais quando ele tem mais 6 e te entrega personagens que te ensinam a viver.

Muitos dos que só gostam de Harry Potter e assistiram uma vez só a cada filme podem não fazer ideia do que meu moletom significa. Tive que explicar para a minha prima, e, minha mãe, quando viu, perguntou: “Mas você não estava esperando chegar um moletom do Harry Potter?”. Quando eu disse, ultrajadíssima: “Mas é do Harry Potter!” e ela me perguntou então: “Mas cadê as escolinhas?”, eu respirei fundo, desisti, e pensei que tudo bem. Que entenda quem precisar entender. Para mim, a mensagem ficou lindamente dúbia: uso de um dos meus trechos favoritos em toda a história para, ainda por cima, declarar aos quatro ventos caso alguém queria me perguntar: “Mas você é apaixonada por Harry Potter? Depois de todo esse tempo?”.


Sempre.

18 comentários:

  1. Eu conheci a Nerd Universe através de uma página sobre HP no face. Preciso nem dizer que também fiquei encantada com todos os produtos da linha e toda vez que eles colocam uma foto de um moletom eu tenho vontade de comprar todos, porque né. Mas o dinheiro tá curto e as prioridades são outras, mas deixa só chegar o meu aniversário. Primeiro quero comprar os livros, claro, mas um moletom não cairia nada mal, haha.

    Tô contando lá no meu blog (querido-diari1.blogpost.com) como está sendo me aventurar, pela primeira vez, nos livros da saga. Eu, que sempre amei ler, nunca tive "coragem" pra começar a empreitada de ler os 7 livros de HP. Mas esse ano deixei de bobeira e depois de ver, finalmente, todos os filmes em sequência, comecei a ler os livros. Estou quase terminando o terceiro e... Estou completamente envolvida com a história e batendo a cabeça na parede (tipo Dobby, só que figurativamente) por não ter começado a ler a saga antes.

    Esse seu moletom é realmente lindo. É uma das minhas cenas preferidas dos filmes, se não a preferida. <3

    Muito lindo o post. Também gosto muito de HP, friends e john green, por isso adoro ler sobre os assuntos, continue falando sobre! haha

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Brendha!
      Não consegui acessar seu Blog pelo link que você deixou..
      Tem como deixar pra mim nos coments do meu blog?
      Só pelo seu comentário aqui deu vontade de ler!

      Bjim =*
      http://www.opierrotmalamado.blogspot.com

      Excluir
  2. lendo todo o teu Post fiquei pensando: Como não amar Jonh Grenn? mesmo querendo jogar TK na parede acho ele o máximo! Já ri muito, vendo o seriado Friends no canal acabo e só não li Happy Potter ainda pois na época já estava trabalhando em busca de outras coisas... mas estou com o primeiro livro em casa querendo devora-lo mas não encontro tempo ¬¬

    Enquanto acharem o seu gosto infantil ( _l_ rs ) eu fico irritada com esses comentários típicos de quem não sabe o que comentar...como se os nossos gostos tivesse idades o faixaetarias....

    ResponderExcluir
  3. Há o que é aquela blusa da culpa das estrelas? eu querooo!!!

    ResponderExcluir
  4. Também curto Harry Potter, especialmente a própria J.K. que sempre conseguiu me surpreender com sua criatividade e jeito de escrever que prende a atenção da gente do início ao fim..
    O que eu gostava muito mais na época era a expectativa por não conhecer o rumo que a história tomaria e nem haver filmes para nos mostrar como eram as coisas que só víamos na nossa imaginação..
    Com o tempo, cresci e percebi que Harry Potter foi, até hoje, uma das ficções que mais marcou minha vida.. E isso também se deve ao fato de estar rodeado de pessoas que só falavam dele.. Faz parte da minha história!

    Sobre a loja, eu achei que você exagerou um pouco na descrição.. rsrs.
    Mas, quem sabe, seja por você ser mais fã do que eu..

    Parabéns pelo presente e pelo seu aniversário!
    Que nunca te falte condições para comprar aquilo que você gostaria de ter. ^^

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de deixar o link do meu Blog:
      http://www.opierrotmalamado.blogspot.com

      Bjim =*

      Excluir
  5. Ai, que post mais amado! Eu posso dizer que nisso te entendo, porque "after all this time? ALWAYS", sim, sim. Harry Potter também foi o primeiro livro sem figuras que eu li, e que sempre vai me parecer uma grande vitória porque não foi fácil pro meu eu de oito anos chegar ao fim daquele livro tão ~~longo! E aprendi muito com J.K. Rowling e com os personagens dela, porque se tem uma coisa que eu afirmo pra todo mundo é o que o livro dela é sobre fantasia, mas sobre vida também, e é muito fácil aplicar o que a gente vê em HP à nossa própria vida. Principalmente pra quem cresceu com esses livros.

    Eu amei o presente que você deu a si mesma pelos seus vinte e dois anos, e parabéns por eles!

    ResponderExcluir
  6. Ai, que amor! <3 Eu quase chorei lendo o seu post porque a) eu tenho uma blusa do "avada kedrava, bitch!" dessa loja e vivo compartilhando todos os sorteios deles esperando um dia ganhar o moletom dos meus sonhos b) Harry Potter é amor verdadeiro, amor eterno! Hahaha Ameeei sua escolha e espero que você seja muito feliz com ele até o marido chegar (e depois também, claro!). Feliz 22 anos! *-*
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Você definiu exatamente meu sentimento. Não que eu seja melhor do que ninguém, mas sou melhor do que a Milena que não leu. Sou bem melhor que ela por diversos motivos, mesmo que tenha começado tarde a ler. Engraçado, eu era louquíssima na série mas não tinha nem pensado em ler os livros cedo. Besta.
    Enfim, seu moletom é um primor. Me peguei pensando que um dos motivos pra sermos amigas é que a gente não se importa em parecer legal, cult ou nada do tipo. A gente gosta das coisas e pronto. Obrigada por isso <3

    Beijos lufanos com amor.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo!! Ai que lindo esse texto! A conclusão dele foi incrível! Esse moletom <3 esse site <3
    Eu te entendo pois meu status atualmente é caída de amor por HP. Li depois de velha, mas acredito que isso não diminui em nada minha capacidade para me envolver e amar tanto. Cara, tem que ser mto coração peludo pra não curtir!
    E você está certa em reafirmar seu amor, só vc sabe o que HP significa na sua vida!

    ResponderExcluir
  9. Ai, Ana! Adorei o site! Está aberto aqui, pra eu olhar com mais calma, mas o pouco que vi, já amei! Se eu fizer estrago, a culpa é toda sua! haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Só dizer que vim aqui apenas pra ler de novo e repetir: ai que lindo.
    Sem mais.

    ResponderExcluir
  11. 2 coisas:
    1 seu moletom é SENSACIONAL
    2 O QUE É ESSE SITE????
    Sdds!

    ResponderExcluir
  12. Não te perdoo por ter me mostrado esse site. Já me sinto mais pobre.

    Dito isso, apenas tenho que dizer que: QUE MOLETOM MARAVILHOSO.
    Acho que já tinha dito, mas sempre vale repetir.
    Essa foto ficou tão linda e me encheu de saudade. De ti e dos livros. Preciso arranjar um tempo para reler.
    Te amo e beijinho no ombro para os haters.
    <3

    ResponderExcluir
  13. 1° - Ai meu Deus, entrei no site!
    2° - Eu gosto quando as pessoas falam de suas paixões, mesmo que repetidas vezes. Nada nos alimenta mais do que esses amores que só a gente entende e que nos fazem também. Continue.
    Eu não amo Harry Potter, mas amo o fato de ter tido a oportunidade de crescer com algo. Tenho 24 anos hoje e acompanhar os lançamentos ao longo desses anos, foi ótimo. Me marcou e acho lindo poder contar para os outros que fiz parte disso!
    3°- Amei o moletom.

    www.yellowevershine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ah, acabei de ver isso... http://www.buzzfeed.com/mackenziekruvant/31-fatos-inacreditaveis-que-tornam-os-filmes-de-h

    Talvez você já tenha visto, mas lembrei e postei assim mesmo.

    ResponderExcluir
  15. "Eu penso que o cerne da evolução do ser humano não é se comparar com os outros, e sim consigo mesmo. Não sou melhor do que ninguém que não leu Harry Potter. Mas, com toda a certeza do mundo, sou muito melhor do que eu seria se não tivesse lido."
    Gente.
    GENTE.
    GENTE!!!!!!!!!!!!
    Adotando essa filosofia pra vida! Porque eu sou uma pessoa tão melhor por causa de Harry Potter, que nunca vai deixar de ser uma referência na minha vida. Depois de todo esse tempo, e sempre e sempre e sempre. <3

    (Morri com: "cadê as escolinhas?" hahahaha tia Mônica <3)

    beijos
    te amo, always
    (hihihih)

    ResponderExcluir
  16. "Não sou melhor do que ninguém que não leu Harry Potter. Mas, com toda a certeza do mundo, sou muito melhor do que eu seria se não tivesse lido. Não esquecerei Harry Potter. Não supero Harry Potter. Não se supera uma história que te acompanha desde que você começou a ler. Não se supera o primeiro livro sem figuras que você leu na vida, ainda mais quando ele tem mais 6 e te entrega personagens que te ensinam a viver."
    Cara, realmente? Isso é tudo. Tudo o que me define. Sem mais.

    ResponderExcluir