segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

The lights are so bright …

… but they never blind me!

Somos aquilo que amamos. Foi essa a frase que começou a martelar na minha cabeça quando comecei a pensar no post para inaugurar o layout novo, já que a tradição pede assim. O título  eu já tinha desde que achei as luzinhas que escolhi para o topo. Sim, Taylor Swift. Sim, de novo.

Somos aquilo que amamos. Por esse layout já passaram Elizabeth e Mr. Darcy. Já passaram passarinhos. Já passou um desenho lindo que minha amiga fez de mim e já passou também um trecho de uma música da Mallu Magalhães que praticamente regia a minha vida (só o trecho, tá, não a Mallu). Não foi surpresa pra mim, portanto, que todos os caminhos de referências nas quais pensei para (a musa Tary fazer) o meu novo cantinho chegassem a 1989, aquele CD do qual eu não gostei quando ouvi pela primeira vez.

Tem luzinhas, tem rosa, azul e amarelo, tem polaroid e todos os títulos dos gadgets são pedaços de letra da Tay, minha melhor amiga famosa. Talvez eu quisesse transformar a minha vida na discografia da Taylor Swift. Mas só talvez.

Um segredo que eu ia deixar passar é que, pela primeira vez, pensei em trocar o nome do blog junto com o layout. O nome, esse sim, não teria nada a ver com Tay e sim comigo e minha nova fase. Digo isso porque cada novo layout abre uma nova fase na minha vida (#mística). Não mudei o nome porque me peguei estranhamente apegada a esse, que nem gosto, e porque demorei 6 anos para fixá-lo no mercado na cabeça dos leitores e também porque não ia trocar o nome sem mudar o link (#toc) e enfim. Muitos poréns. Mas eu conto pra vocês o que ia ser.

Attraversiamo. Seria esse o nome. Essa é a minha palavra favorita no italiano, a segunda favorita na vida. Que eu já tatuei na alma (e quero tatuar no corpo, em breve). Que significa, segundo Julia Roberts Elizabeth Gilbert em Comer, rezar, amar, que devemos sempre atravessar a vida. E o verbo vem conjugado no plural porque seria muito triste atravessar sozinho.

Eu não atravesso nem uma ponte sozinha nessa vida. E não é porque não posso, e sim porque não quero. A vida é muito melhor acompanhada.
Attraversiamo?

16 comentários:

  1. Amiga,

    Você me falou dessa tal palavra quando veio aqui pela última vez. Não sabia direito o significado e amei! Mal posso esperar pela sua tattoo dela. Mas que bom que não mudou o nome e o link, seria terrível acostumar com um novo (ou seja, não seja como eu e pare quieta com um link e um nome pra sempre).

    O layout tá magnífico, #somostodasTayTay.

    Attraversiamo!

    Te amo! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que você não traiu o movimento e ficou com o nome antigo, me sentiria traída se você mudasse, por mais que attraversiamo seja incrível. Lembro de me debulhar em lágrimas no fim de Comer, Rezar, Amar, justamente por causa dela. Foi tão, TÃO forte e cheio de significados, só soube sentir.

    Adorei o layout novo, as cores, as referências swiftianas, e estou ansiosa pra tudo que vamos atravessar juntas nessa nova fase <3
    te amo!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, a vida é mesmo muito melhor quando estamos acompanhadas. Que bom que você resolveu aparecer na minha <3 Essa palavra linda será uma ótima futura tatuagem.

    Te amo!

    P.S: Os gadgets com letras de músicas da Tay ficaram incríveis. Achei gênia, achei tendência. Assim que terminei o lay, achei muito 1989 mesmo. A polaroid foi o toque perfeito.

    ResponderExcluir
  4. Masoq
    Eu ficaria tristissima se tu trocasse o nome do blog. Esse blog é um marco na minha vida, tu não ta entendendo. Hahaha
    Te amo! Attraversiamo sim senhora. Sempre.
    <3

    ResponderExcluir
  5. Tô achando um absurdo todos esses blogs com cara nova ao mesmo tempo que tô achando o máximo. Tava ansiosine pra ver o resultado dessa sua empreitada com dona Tary e APENAS AMANDO <3 mas ainda tô bolada porque dormi no processo e fui a última a ver o resultado <3

    ResponderExcluir
  6. E AÍ QUE EU FIQUEI PARECENDO RETARDADA COM ESSE COMENTÁRIO PELA METADE. Tentativa 2....................................................

    Então, ainda tô bolada porque dormi no processo e fui a última a ver o resultado (e nessa hora era um coração partido e não um coração normal)

    Fiquei aliviada que cê manteve o nome do blog porque ia ser difícil demais assimilar tanta mudança. Acho que não conheço ninguém que morra de amores pelo nome do próprio blog (pelo menos não alguém que tenha dito isso com todas as letras), mas faz parte do negócio. Attraversiamo é uma palavra lindíssima, mas ela merece um lugar na sua pele já. LEAVE MVCEE ALONE!!!!1111!1

    Mas falando sério agora, amei muito, tudo! Amei as cores, as referências às músicas de Taytay, esse texto e até você me mandando tomar no cu porque sou enrolada pra mimar (risos). Tô super ansiosa pra tudo que esse ano nos promete e muito feliz por poder atravessar essa vida de mãos dadas com você.

    te amo! <3

    ResponderExcluir
  7. Valeu a pena quebrar tanto a cabeça, porque ficou incrível, amiga. O lay, a polaroid, os títulos de gadgets e a frasezinha ali embaixo. Tudo combinou muito. E ainda bem que você manteve o link porque não ia conseguir processar "Analu dona de um blog que não o MVCEE". Fora que eu demorei muito a aprender a escrever sua url de cor sem precisar repetir o nome completo do blog na minha cabeça e ia ser muito desperdício.

    Attravessiamo fica pra tatuagem e ideologia de vida. <3

    ResponderExcluir
  8. Ai gente, vendo você e a Anna trocando de layout me deu uma mega vontade de mudar o meu (na real eu quero mudar meu layout faz um tempo mas não tenho nem coragem de começar). Gostei muito das cores e eu curti muito essa palavra que eu nem sabia da existência. Mas ow, não muda o nome não. A gente tá acostumada já. <3

    ResponderExcluir
  9. Attraversiamo! Amo tanto essa palavra, amo tanto Comer, Rezar e Amar (aliás, assim como vc com o 1989, qdo vi o filme no cinema nao gostei, achei chato e cansativo! Depois me apaixonei e já vi várias vezes) enfim, acho essa palavra maravilhosa. No caso, acho que poderíamos tatuar juntas! 💜

    Seu blog ficou lindíssimo! Amei, mas não mude o nome tá!

    Te amo! Beijos

    ResponderExcluir
  10. O meu coração virou duas interrogações! Sacanagi meu!

    ResponderExcluir
  11. Eu vivo mudando o nome do meu blog, então nunca tive esse problema de as pessoas terem que se acostumar com um nome novo, porque eles nunca se acostumavam com os antigos anyway, HUAHUAHUA.

    Já o suposto nome novo é lindo, adorei mesmo. Italiano é uma das línguas mais lindas desse planeta (não conheço as línguas de outros planetas, então vou deixar isso em aberto, hehe), eu morro de vontade (e preguiça) de aprender.

    E o layout tá lindo, curti muito, hihi.

    Beijos ;*
    Nighght

    ResponderExcluir
  12. Estou apaixonadíssima pelo novo layout do blog, Analu. As cores, a fonte utilizada no título, a polaroid e cada detalhe minimamente pensado. Tá tudo lindo demais. Espero que sua vida nesse novo ano seja colorida tão belamente quando o blog!

    Quanto ao texto, estou sem palavras. Como sempre, fui lendo e absorvendo as palavras de forma tão natural que às vezes sinto que estamos conversando.

    Devo dizer que me peguei lendo, relendo e amando tanto o seguinte trecho, que por um segundo até imaginei o MVCEE com um nome diferente (mas só por um segundo, logo passou, não se atreva a mudar!!!!! uahuahau): "...que devemos sempre atravessar a vida. E o verbo vem conjugado no plural porque seria muito triste atravessar sozinho." Não tenho o que dizer, só sentir. Tu tem um jeito de usar as palavras que me toca tão profundamente e me faz sentir coisas que muitos livros não conseguem...

    Enfim, vamos atravessar a vida (acompanhadas, porque não somos obrigadas) e espero ver essa tatuagem na senhorita logo, logo. A ideologia é ótima. Vou levar pra vida!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. eeee, ficou lindo esse novo layout!! que feliz!!

    Ah! O "travessia" do meu blog tem esse mesmo sentido, também é minha palavra favorita :P

    Uma feliz vida nova a partir de agora, que venham muitas surpresas boas!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  14. Menina... morro de inveja de você sabia? Dessa sua leveza nas palavras, de como elas saem tão naturais e despreocupadas e tão cheias de amor e sabedoria (mesmo que seja de boteco, pra mim essas são as melhores haha) fiquei abismada com esse layout lindo todo cheio de contrastes, marcante e delicado que te lembra tanto!

    Amei o layout e amaria o nome novo do blog caso ele tivesse mudado porque acho italiano extremamente charmoso e o significado a ele é lindo demais!

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu tô aqui na overdose de mvcce, justamente porque não consigo deixar de olhar este layut, essas cores. (e porque fazia séculos que não te lia).
    Adorei o significado de tudo e do ex futuro nome. Mas me pergunto, como iríamos abreviá-lo? hahaha

    Tá tudo incrível. Assim como seus textos e reflexões, cada dia mais. :D

    ResponderExcluir