sexta-feira, 19 de junho de 2015

Sobre o #Redlipsday que eu fui

Pra falar a verdade verdadeira eu nem fui, eu só quase fui. Porque quando me lembraram dele eu já estava no trabalho, com duzentos e cinquenta casacos e a cara que Deus me deu mesmo (lembram que eu não sou da turma que se maquia todo dia? então). Só que aí minhas amigas estavam na vibe e postaram fotos tão iluminadas delas mesmas divando durante o dia que eu decidi que seria empenhada ao menos para chegar em casa, tacar o batom na boca e arranjar umas fotos. Se eu não tinha participado do movimento ~nas ruas~, ao menos daria a cara a tapa na internet.

Pessoal tem mania de diminuir os movimentos da internet, mas eles são divertidos E importantes. Porque eu resolvi fazer esse post? Para relembrar para todo mundo uma história que eu já contei em mais detalhes aqui, há 3 anos. Para relembrar que os movimentos da internet são importantes sim porque foi com a internet que eu decidi que um dia quem sabe eu também poderia me arriscar no batom vermelho. Eu me arrisquei. E se vocês forem ler aquele post tímido de 3 anos atrás, vão dar umas risadinhas. Eu também ri. Porque a Analu de 3 anos atrás comprou um batom vermelho tremendo, e passou na boca com mais medo ainda, porque acreditava que sua boca era grande demais para segurar um vermelhão sem fazer cosplay de Coringa. A Analu de 3 anos atrás, no seu primeiro dia de batom vermelho, postou uma foto tímida e escura, com o batom quase cor-de-rosa já, esperando pra ver se seria “aprovada”. O que a Analu de 2015 pensa sobre isso? Bem, olhem abaixo.

beijo

O que eu queria dizer pra vocês, passados uns dias do #Redlipsday que eu fui (ao menos online) é que toda mulher que quiser usar um batom vermelho pode. E as que não quiserem, se tentarem, também podem. “Ah mas” não. Não tem mas, não tem meio mas, só tem que ter vontade. Batom vermelho É PARA QUALQUER UMA sim, é PARA QUALQUER HORA DO DIA sim. Batom vermelho combina com balada, combina com barzinho, combina com ir trabalhar, combina até com almoço na casa da vó. Batom vermelho é um estado de espírito. É se assumir dona de si mesma. Batom vermelho é… acalmem-se porque essa revelação será LEGEN wait for it DARY: só mais uma cor de batom, gente. Se você teve coragem de testar o rosinha, o nude, o coral, vai por mim: testa o vermelhão também. E se der medo, vai com medo mesmo.

I got the redlip classic thing that you like
SWIFT, Taylor.

13 comentários:

  1. Que diva vc <3
    Já tive esse receio com batom vermelho também e super concordo contigo: vermelho na boca é sobre um estado de espírito.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. também participei do redlipsday2015 e fiquei tão feliz em ver tanto menina linda feliz e linda de batom <3 Batom vermelho também teve uma importância super importante pra mim (até virou textinho no meu blog). Vida longa ao batom vermelho!

    ResponderExcluir
  3. Amo batom vermelho! É uma pena que eu tenha ficado sabendo desse redlipsday antes, adoraria participar.

    ResponderExcluir
  4. Eu devo confessar que comprei meu primeiro batom vermelho há um mês, mais ou menos, e ainda nem usei! Realmente não gosto muito do batom vermelho em mim, e pra sair durante o dia acho que realmente não fica bom (em mim) mas na primeira baladinha que eu tiver, prometo que usarei! Até pra ver qual é a sensação (??). Mas preciso de um lápis vermelho de boca tb porque acho que fica mais tchans!!! :-)

    Beijoquinhas

    ResponderExcluir
  5. Eu morria de vergonha de usar batom vermelho. Achava que não dava certo para mim. Nunca gostei de chamar atenção também. Foi com toda essa internet linda, que fui convencida que batom vermelho combina com todas nós. Não consigo viver mais sem.

    ResponderExcluir
  6. Adooooooro batom vermelho!
    Os escuros em geral. Se os outros gostam deles em mim é outra história. Mas como você disse lá na postagem sobre usar make todo dia, tem dias que não dá vontade nem de sair da cama quanto mais passar batom.
    Maquiagem é raro cair nesse rostinho aqui, mas sou feliz assim.
    E tu fica linda com batom vermelho!

    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Analu, tu disse tudo! E olha que eu ~ainda~ sou da turma do "ah mas". Diferente de você, já acho que tenho a boca pequena demais e que não combina com vermelho, olha as ideias da pessoa. Mas já comprei meu batonzinho há alguns meses e venho tentando e me testando e acostumando. Acho tão lindo ver meninas de todos os jeitos de batom vermelho, também quero ser linda assim. Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Ai Analu, que post mais lindo! Tô emocionada. É exatamente essa a essência do Red Lips Day. Exatamente essa!

    Sabe, eu digo sempre isso: é só uma cor. E é! As desculpas são inúmeras, mas no fim, todas podem usar. Todas, sem exceção.

    Um beijo, e obrigada por esse post tão maravilhoso ♥

    ResponderExcluir
  9. Sobre o redlipsday que eu participei por e-mail e pelo insta e meu nome nem apareceu <3

    ResponderExcluir
  10. Que texto lindo, Analu. :~

    Esse foi meu primeiro ano participando do Red Lips Day e, mesmo sendo uma criatura extremamente tímida, preciso confessar que a sensação foi maravilhosa. Eu uso bastante batom vermelho, mas nunca usei pra tirar uma foto "pra internet". As pessoas mal conhecem meu rosto.

    Mas aí a gente vai lá e faz, que é pra espalhar ao amor, a coragem e o empoderamento. Quando a gente passa batom vermelho, a gente se sente imbatível, forte.

    Um beijo e obrigada por compartilhar esse texto tão bonito ♥

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente eu não consegui participar do Red Lips Day, mas acho muito legal e super importante.
    Amo batom vermelho, acho que é um dos que eu mais uso, mas antes eu tinha um certo receio também em usar em certas ocasiões, só que hoje eu nem ligo mais e uso quando dá vontade e não tô nem aí haha.
    Beijo
    http://www.deborabp.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Não participei esse ano por pura preguiça, mas acho o #redlipsdays a coisa mais linda! E amei tuas fotos! Batom vermelho é pra quem quer mesmo, por que poder todas podem! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Engraçado como essas coisas aparentemente pequenas no fundo significam tanto pra gente, né? Não lembro da emoção específica do meu primeiro #redlipsday, mas lembro exatamente de como foi usar batom vermelho pela primeira vez. Foi numa festa de 15 anos, comprei batom especialmente pra isso e tudo, e fui com uma ansiedade de quem estava estreando, sei lá, uma tatuagem enorme no meio da testa. Era um batom meio alaranjado, fraquinho de tudo, do tipo que hoje eu passo "pra dar aquela corzinha" e não sair de casa parecendo um fantasma. Como as coisas mudam, né?

    Eu lembro do seu primeiro #redlipsday, e de um jeito ou de outro batom vermelho sempre me lembra a gente. Aliás, o que não lembra?

    te amo, maravilhosa <3

    ResponderExcluir