quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Todo mundo adora uma história de amor (5 e além)

Parte 5: O mundo desfocou e só se via a gente

Bem, depois que eu decidi que "ficar num bar no Rio de Janeiro com um desconhecido" era uma ideia muito mais razoável do que eu tinha acreditado a vida toda que seria, a vida ficou bem mais fácil. Paloma foi embora, eu disse pro mocinho que tinha que voltar pra casa às 23h30 mas de repente era 1h da manhã e a gente não tinha visto passar.

Assim como tínhamos feito no whatsapp, conversamos por horas sobre o tudo e sobre o nada, dessa vez com muitos sorrisos, abraços e beijos no meio. Lá pelas tantas um bêbado parou na cerca do bar, bem do lado na nossa mesa, e desejou uma boa noite "para o senhor e a sua esposa". Mocinho olhou pra mim e disse que o bêbado era muito audaz porque tinha acabado de prever o futuro. Rimos. Nos beijamos de novo.

Fomos à pé para a casa de Paloma, onde ele me deixou, e logo começamos a conversar de novo no whatsapp. Ele que começou, 2 minutos depois de me deixar na portaria, dizendo "Foi incrível". E realmente tinha sido. No dia seguinte eu era uma pessoa de ponta cabeça na cama, rolando de um lado para o outro, enquanto falava no telefone com a melhor amiga que tinha conhecido o amor da minha vida, que era incrível, e que eu estava totalmente enchanted to meet him - e que tinha dito isso para ele.
  
O vídeo é ridículo e não oficial mas a música que conta

Saímos de novo dois dias depois - e de novo, dois dias depois. Cada intervalo de dois dias desses parecia um inverno inteiro. Eu virei o tipo de pessoa que queria levar o celular para debaixo do chuveiro; que ficava o tempo todo esperando a tela acender. Para a minha sorte ela nunca deixou de acender até hoje.

Depois desses três encontros chegou a hora de eu voltar para Curitiba e tudo o que eu sabia até então é que eu tinha deixado um livro emprestado com ele e que a gente ia se ver de novo. Além disso, tudo era um grande ponto de interrogação. Cheguei em casa numa segunda e continuamos nos falando sem parar, até que no início da madrugada de sexta para sábado, de 2 para 3 de outubro, ele me disse, sem preparação nenhuma e no meio de um assunto qualquer que ele estava completamente apaixonado. Eu disse que também estava. Foi ali que decidimos (ou entendemos) que estávamos, sim, falando de amor.

Eternos 26 dias depois ele chegou no aeroporto de Curitiba, por volta das 17h, enquanto eu paria (junto com ela) alces, dromedários, ovinos e eventuais galináceos de tanta ansiedade. Afora todos os dias de conversas ininterruptas no whatsapp, algumas madrugadas viradas e uns 3 skypes, não tínhamos olhado de fato na cara um do outro depois do grande momento. Mas foi tudo como se sempre tivesse sido. Ele foi lá pra casa e em 10 minutos a minha mãe também estava apaixonada.

Entre idas e vindas (agora a gente praticamente vive no aeroporto), antes do final de dezembro ele já tinha conquistado metade da minha família - e eu finalmente estou conhecendo quase todo o grupo de amigos dele. Dia 29 de janeiro fizemos 3 meses da data de pedido de namoro oficial. Eu sei que a vida não é um conto de fadas, mas de vez em quando ela faz de tudo para parecer.

E além

Namorar é uma loucura. Às vezes eu penso que ter "esperado demais" acabou me deixando mais despreparada, às vezes eu acho exatamente o contrário. Desconfio severamente que a Analu de 16 anos, que tanto queria conhecer um príncipe encantado, não saberia lidar com isso. É muito diferente de todas as outras relações que já construí na vida. Minha família jamais "terminaria" comigo do nada e nunca coloquei um ponto final numa amizade, mas namoros, aparentemente, são assim. Alguns são para sempre, outros não, e dentro desses outros existe aquela pequena possibilidade de um relacionamento terminar com os 2 não querendo mais e em paz. Mas é uma pequena possibilidade. Existe toda a outra porcentagem, onde um só desiste e o outro tem que aprender a se virar - e de repente passa a ser muito esquisita a sensação de estar com alguém que você ama e que pode ligar para você num sábado a tarde e dizer que não está mais afim.

Durante esses 3 primeiros meses a gente não teve nenhuma briga, mas mais conversas sérias do que eu imaginava, muito por causa da distância e do aprendizado de reparar as arestas que toda nova relação deve exigir. Aprender os limites de um e de outro, dar aquela requebrada nos estilos de vida quando eles não andam tão juntos. Tudo até agora resolvido na base de muito diálogo e muita tranquilidade dele enquanto eu chorava do outro lado. Eu sempre fui uma pessoa que chora, falar de coisa séria balança todos os meus ânimos, mas até agora a nossa boa vontade para conversar e para ser sincero tem feito tudo se desenrolar da melhor forma possível. Minhas amigas disseram que um namoro com premissa de sinceridade e diálogo tem tudo para dar muito certo. Amém. E além.

21 comentários:

  1. Sinceridade e diálogo me fizeram chegar aos dois anos de namoro mês passado, então acho que funciona sim! Adorei sua sinceridade no texto, pq é difícil ver pessoas assumindo que não é esse conto de fadas todo e que volta e meia a gente tá chorando e tendendo à paranóia do "e se a gente terminar?". Realmente, é bem diferente de todo outro tipo de relacionamento, mas é incrível e gostoso, né?
    Estou muito feliz por você e desejo que esse amor se multiplique e te fortifique!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Amiga,

    Amei tanto esse finalzinho (to be continued por um longo tempo). A história de vocês é linda e eu torço muito pra que continue assim, com muito diálogo e honestidade de ambas as partes, porque você merece um amor desses que te traga paz. Fico feliz com a sua felicidade, qualquer dia desses tu traz o mocinho pra Vitória e a gente vai comer x-burguer como deve ser!

    P.S. "(...) Existe toda a outra porcentagem, onde um só desiste e o outro tem que aprender a se virar - e de repente passa a ser muito esquisita a sensação de estar com alguém que você ama e que pode ligar para você num sábado a tarde e dizer que não está mais afim." — talvez essa parte tenha doído um pouco muito em mim? Um pouco demais? Não consigo nem começar a TENTAR te explicar a sensação horrível que essa situação causa, mas eu espero, de coração, que você nunca precise entender.

    Amo você!
    Tou feliz em voltar a ler as coisas que cê escreve!

    Beijo <3

    ResponderExcluir
  3. Esse é o tipo de coisa que faz com que eu continue acreditando no amor, mesmo sendo vida real, tem cheiro de conto de fadas <3<3<3<3<3 Muuuuita felicidade ao casal!

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga! Que emoção ler esse texto - e todas as outras partes dessa história, que não foram devidamente mimadas, mas logicamente lidas. É tão estranho saber das coisas e vir aqui e ler como se não soubesse de nada? As emoções são quase as mesmas que eu senti no dia que tu me enviou aqueles mil áudios contando. E sabe o que eu acho? Que, como tudo na vida d'A Gente, esse encontro de vocês apenas TINHA que ser. Lembra d'A Gente falando ontem que tinha tudo pra dar errado? Ele poderia ser um maníaco, poderia ser um chato, poderia ser um insensível, poderia dizer as coisas mais erradas. A sua família poderia tê-lo odiado e ele poderia muito bem ter escolhido não fazer tantas visitas a aeroportos. Mas sabe quando TEM que ser? Quando, contra todas as possibilidades e estatísticas, as coisas apenas dão certo? Fico feliz que tenha sido assim com A Gente e igualmente feliz que tenha sido assim com ele também. Porque cada vez que uma de vocês me diz que está feliz, eu só consigo pensar que isso é o MÍNIMO. Tu merece. E eu tenho certeza que ainda vou ler muitos textos sobre esse encontro (im)provável por aqui.

    ps.: tô louca pra conhecer meu cunhado (sim, lógico), vamos agilizar isso que não pode passar de abril, prfvr, que também tô doida pra olhar vocês dois juntos e soltar um OUN nada discreto.

    Te amo e já amo esse menino pelo simples fato de ele te fazer feliz <3

    ResponderExcluir
  5. Eu ia dizer umas coisas, mas Deyse Filgueiras roubou minha epifania. Algumas coisas simplesmente têm que ser. E quando eu penso nessa sua história, fico imaginando que não podia mesmo ter sido de nenhum outro jeito. Eu boto a maior fé nessa história e já tô preparando meu discurso de madrinha <3
    Vamos parir muitos camelos, dromedários e galináceos diversos e desconhecidos de felicidade por essa vida, amiga.
    Te amo! <3

    ResponderExcluir
  6. A história já é super romântica, mas lê-la ouvindo Enchanted toma outra dimensão, como se eu tivesse lá naquele bar, aeroporto ou nos encontros com a família junto com vocês. Parece até um daqueles lindos filmes que têm as melhores trilhas sonoras que a gente imediatamente baixa e ouve sem parar no celular.
    Tô torcendo muito pela "além" dessa história.

    Me abraça \o/

    Sorrisos e Tulipas

    ResponderExcluir
  7. Anaaa! Que texto mais delicia de se ler! Que história mais amor para acompanhar! Obrigada por compartilhar, por distribuir sorrisos gratuitos assim e encher meu coração de esperança e carinho!

    Tô aqui torcendo para mais infinitos textoa assim, muitas idas e vindas em aeroportos e MUITO amor pra dar! ♥

    ResponderExcluir
  8. Finalmente a 5ª parte!!!! Fiquei emocionada do começo ao fim. Seus textos continuam tendo sabor de algodão doce!!!

    ResponderExcluir
  9. Ai que lindinho!!! Eu sou aquela que vê alguma coisa relacionada a amor já se derrete toda. Muitas felicidades viu!
    Eu acabei de criar um bloguinho você pode dar uma olhadinha bjinhos www.teusversos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amiga, tão tão tão bom ler sobre a história de vocês e perceber que finalmente a vida fez o trabalho dela certinho e te colocou exatamente onde você devia estar e com quem devia estar. Você sabe que acredito muito que as coisas acontecem quando tem que acontecer, mas que na maioria das vezes, elas são também consequência das nossas escolhas. Você escolheu estar naquele bar, escolheu dar uma oportunidade pra algo que aparentemente a Analu de 16 não faria e, olha só, como valeu a pena.

    Você fez sua escolha e o universo e os astros ou qualquer que seja a coisa que rege essa orquestra toda veio logo atrás pra te dizer "é isso aí que eu tinha preparado pra você". Com sinceridade e diálogo tudo fica muito mais simples, mesmo quando a gente tem que enfrentar coisas que num primeiro momento se mostram complicadas, como um relacionamento à distância (de uma ponte-aérea).

    Muito bom te ver feliz (e eu já te disse isso).

    Amo você.

    ResponderExcluir
  11. Ain, meu amor, nem sabia que já tinha saído mais um capítulo <3

    Eu e nossas migas somos muito inteligentes, porque a verdade mais verdadeira que tem é essa de que relacionamento com base na sinceridade tem tudo pra dar certo até o último suspiro. Porque quando as pessoas não fingem, você acaba percebendo até quando a coisa está acabando, nunca é tão de repente. Não que não doa, mas pelo menos dá tempo de se preparar. Mas eu espero de verdade que você não tenha que passar por isso, que vocês só continuem vivendo um conto de fadas maravilhoso porque vocês são muito amor e têm tudo pra dar certo no longo prazo (meus poderes psíquicos fajutos garantem).

    Fico infinitamente feliz que as coisas tenham dado certo pra você dessa forma mágica, e de te ver feliz assim, meu amor. Feliz de verdade por você ter encontrado uma pessoa que parece ser tão bacana e combina tão bem contigo.

    Te amo <3

    ResponderExcluir
  12. Analu, querida, que história maravilhosa! Adorei acompanhar esses capítulos e espero ler muitos mais.
    Cleber e eu também ficávamos hooooras conversando no comecinho do namoro - e ainda ficamos, claro, mas essa parte foi também marcante no nosso início.
    Com certeza posso te dizer que um relacionamento pautado no respeito, na sinceridade e no diálogo fazem toda a diferença. É fundamental. Aparar arestas é sempre bom também, significa que estão sendo honestos consigo mesmos e dispostos caminharem (e voarem) juntos.

    Desejo todo o amor do mundo pra vocês, todo dia.


    Beijo beijo!

    ResponderExcluir
  13. Que final lindo! Essa vibe de ''to be continued'' é tão emocionante! Espero que tudo dê certo entre vocês dois e que dê um além mesmo!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Que história linda (li todas as partes e vim comentar aqui só). Sou meio como você: demoro muito para me apaixonar, mas quando acontece é completamente. E sempre acontece. Acho que ninguém passa pela vida ileso hahaha. Espero que sua história vá muito além. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. uma delicia de ler sua historia, so posso desejar que de super certo! e que um dia isso aconteca comigo tem rs

    ResponderExcluir
  16. Amiga, sua história de amor é linda!
    Fiquei me imaginando em um livro de YA, Espero mesmo que sua história de amor não tenha fim , e quero continuar a acompanhá-la!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Super feliz por você! Sucesso no relacionamento e que vocês vençam todas as distâncias para serem felizes juntos!
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Por alguma razão eu jurava que já tinha lido esse post, que inclusive já tinha até te mimado, mas pra variar eu estava erradíssima e agora ficarei aqui, desaplaudida no fim dos comentários, sem muito o que dizer pois graças ao bom Deus você (nós) tem (temos) amigas mais eficientes que já disseram tudo que eu queria dizer. Namorar é uma loucura, mas eu acho que as coisas acontecem quando tem que acontecer, do jeitinho que tem que acontecer. Fico muito (muito muito muito) feliz que você tenha encontrado alguém que parece tão bacana e que te faz tão feliz, e só posso torcer pra que em breve a gente esteja por aí fazendo programa de casal e chorando no casamento uma da outra (risos eternos).

    te amo!

    ResponderExcluir
  19. EU AMO VCSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!

    Aff, que coisa linda. :')))))))))) Demorei muito tempo pra ler o final do folhetim porque não sei lidar com essas coisas (e também porque sou lerda), porém dificilmente acho que terei que ler algum FIM num futuro longo e distante. Vocês tem tudo pra dar certo, sinceridade e honestidade e conversas sérias (com muito choro, porque eu também sou uma chorona) é uma base extremamente sólida pra um relacionamento. Sem joguinhos, sem nada.

    Desejo tudo de melhor pra vocês dois, eu amei ler essa história e espero poder acompanhar mais muitos capítulos maravilhosos daqui pra frente. ♥

    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. O OTP É LINDO, MINHA GENTE!
    Obrigada por compartilhar essa história linda com a gente, Taytay adoraria te conhecer pra ouvir isso e ficar mais rica com uma música a respeito! haha
    Felicidades pra vocês dois <3

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  21. Querida amiga, eu não li todas as outras partes, mas estou correndo pra fazer isso agora. So queria dizer o quanto estou feliz por você e o quanto você merece esse mundo mágico de love story de Taylor Swift. Um dia, quando eu estava solteira e depressiva falando para um amigo o quanto o cara certo nunca chegava, ouvi uma frase que eu nunca vou esquecer e que com ctz vale pra você.
    - cara, você é muito especial. Não existem muitas no mundo como você. Deus ta tendo trabalho pra achar alguém a sua altura.

    Que bom que ele achou 😋

    ResponderExcluir